sábado, agosto 01, 2009

Pausa activa
Quando eu estou a precisar de uma pausa gosto de me espojar na espreguiçadeira, eventualmente a ler um livro, ou de estar refastelada numa esplanada a gozar a vida com um copo de vinho verde fresquinho. E se estou no trabalho quando esta necessidade se apodera de mim de repente não me apetece fazer rigorosamente nada a não ser dar um giro pela net, sózinha, e só a ideia de fazer uma pausa “activa” e/ ou colectiva me deixa com pele de galinha.
Entretanto como há quem prefira as férias activas e/ou férias de grupo, também há quem goste das tais pausas activas e eventualmente com os colegas; e para estes de vós que estejam a precisar de ideias novas, aqui vão umas dicas que li no jornal em tempos: vão ser precisos dois dados, uma pequena ampulheta e uma lista de 12 actividades possíveis de desempenhar durante 1 minuto que cada uma recebe um número diferente de 1 a 12. Atiram-se os dados e o número de pintinhas que sair delínea a actividade a escolher. E eis algumas das actividades que propunham, também possíveis de fazer em grupo:


1. treinar o equilíbrio pondo todo o peso respectivamente numa e noutra perna ½ minuto em cada
2. fazer um minuto de silêncio sem fazer nada (o que me agrada excepto a parte do silêncio durante um minuto inteiro, he he he)
3. fechar os olhos e tentar adivinhar quando é que o minuto passou
4. reflectir em como o dia de trabalho foi até aqui ou em como está a correr a reunião
5. de pé, esticar os braços acima da cabeça; dobrar-se primeiro para a direita, depois para a esquerda, para a frente e para trás sempre de braços extendidos
6. se em grupo, dois a dois, contar uma coisa nova durante um minuto (só um minuto??? Isso não dá nem para explicar o contexto...)
7. se em grupo, por exemplo durante uma reunião a tornar-se já tediosa, todos trocam de lugar com um colega até ficarem sentados por ordem por exemplo alfabética ou do mais velho até ao mais novo, do que bebe mais café até ao que bebe menos café, do com mais anos de casa até ao com menos anos de casa ou coisa que o valha
8. contar alto de 1 até x. Se em grupo contar alto de 1 até x, sendo x o número de participantes multiplicado por 2 e cada participante só diz 2 dos números e o próximo continua quando chegar à sua vez e etc, um de cada vez. Caso dois falem ao mesmo tempo, o jogo volta ao início.
9. se em grupo, num círculo, atirar bolas entre vós
10. lembram-se do jogo do pedra-tesoura-papel, não é verdade? A eliminatórias, dois a dois, com o colega do lado. O melhor em três ganha e por aí fora até haver um vencedor absoluto no grupo
11. dois a dois, um de cada vez salta e diz o nome de um vegetal/ fruto/ flor/ marca de carro/ etc
12. guerra de bolas de neve com papeis amarrotados a fazer de bolas.
...
Em teoria muito engraçado, ha ha ha e tal, mas quem é que se lembrava de fazer figuras tristes com os colegas... er... pelo menos propositadamente? Deixem-me é cá com a minha net numa paz solitária, que estou muito bem, pá!... :-)
(foto: vida de praia)

5 Comments:

Blogger opinião própria said...

Gostei do panorama do copo de vinho verde em Sintra...

01 agosto, 2009 11:08  
Blogger MariaMil said...

Sim... estava mesmo para ver uns senhores de gravate e arranjadinhos a jogar com bolas de papel... ;)

*

01 agosto, 2009 12:51  
Blogger Unknown said...

A nº 3 prolongava-a o máximo que podesse e na nº 12 aproveitava para atirar outras coisas áqueles colegas indesejáveis eheheheh!!!

01 agosto, 2009 15:41  
Blogger papel químico said...

mas há quem precise que lhes ensinem a não fazer nada? por favor! eu posso dar umas lições... :)

01 agosto, 2009 20:37  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, opinião própria. Também é dos meus favoritos :-)

É, não é, pretty flower? (NOT!

LOL, helena :-D

ROFLOL, papel-perita ;-D

02 agosto, 2009 00:50  

Enviar um comentário

<< Home