segunda-feira, agosto 17, 2009

Recorde
Os finlandeses são afamados por serem um tanto ou quanto... estranhos – melancólicos que só eles e de hábitos sui generis: segundo as más línguas o seu passatempo favorito para além de atirar facas no escuro em estado embriagado é passar horas alternadamente no gelo e na sauna, no gelo e na sauna, no gelo... já detinham o recorde não oficial de atiro de telemóveis e foi precisamente na sauna que se voltaram a destacar com o recorde mundial de endurance de sauna. Foi Timo Kaukonen (o loiro ao centro da foto) que no princípio deste mês bateu o recorde aguentando 3 minutos e 46 segundos numa sauna atingindo os 110 graus C (230 graus F). O segundo classificado, Ilkka Poeyhiae, também finlandês, aguentou menos dois segundos. Nas provas femininas o título foi para a russa Tatyana Arkhipenko que aguentou o calor escaldante durante 3 minutos e 9 segundos.
Resta acrescentar que as competições de endurance de sauna já se realizam desde 1999 e no campeonato deste ano concorreram 150 participantes (doidos???) de 20 países.

2 Comments:

Blogger papel químico said...

quando vi a foto por momentos achei que tinham levado uma máquina de tirar imperiais para a sauna :D isso é que era a loucura! :D

17 agosto, 2009 13:51  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel. Aliás metendo sauna e álcool era a loucura mesmo à finlandesa ;-D

17 agosto, 2009 14:04  

Enviar um comentário

<< Home