quarta-feira, setembro 16, 2009

Mais espanto
Continuando a falar sobre o mesmo tema, há outras coisas (imensas!) que também não compreendo minimamente. Como é que alguém por exemplo em vez de ir ao médico vai consultar a internet, por exemplo a Wikipedia, e tenta fazer o seu próprio diagnóstico? Li há dias no jornal que é uma tendência cada vez mais de uso corrente, pelo menos aqui na Dinamarca.

Não estão já a imaginar a cena? “Deixa cá ver... dôr de cabeça, a boca seca, dôr de barriga, tonturas, dôr de garganta... deve ser espondilose ou amigdalite aguda. Mas também podia ser uma unha encravada... ou...” ;-D

4 Comments:

Blogger papel químico said...

isso já acontecia antes da internet. pelo menos cá era rara a casa onde não havia uma enciclopédia médica da família do círculo de leitores ou coisa parecida. e já diz o povo: "de médico e de louco todos temos um pouco". eu tenho mais de louca, confesso :)

16 setembro, 2009 10:04  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel :-D É verdade: lá em casa tinhamos uma enciclopédia médica, mas sempre pensei que era tipo um bibelot para enfeitar a estante ;-)
Viva a loucura!!! ;-D

16 setembro, 2009 11:15  
Blogger Menina said...

Quando são coisas simples não acho mal..desde que, como é óbvio, não sirva de substituo total a uma consulta no médico..

Por acaso quando tenho algum problema de saúde, tenho tendência a pesquisar bastante sobre ele para ficar mais informada ;)Convém é que sejam sites fiáveis!

beijo*

16 setembro, 2009 23:29  
Blogger Vida de Praia said...

Pois sim, menina... mas o único senão é que ler sobre doenças tem tendência a alastrar a hipocondria ;-)
:-*

17 setembro, 2009 06:57  

Enviar um comentário

<< Home