domingo, novembro 15, 2009

Livros
Adoro livros e adoro ler: encetar uma nova história, conhecer novos personagens, ir passando as páginas lentamente até chegar ao próximo capítulo. Se a capa é bonita sou capaz de comprar um livro mais por isso. Se o enredo me fascina tenho dificuldade em pôr o livro de lado até chegar ao desenlace e à última página. E é por ter esta relação com os livros, e por muito que goste de novos “brinquedos” electrónicos, que jamais substituiria um livro de papel com capas e contracapas por um livro electrónico sem face.
O dito e-livro parece no entanto ser o futuro das edições literárias. A Amazon lançou o Kindle, um e-livro somente de 300 gramas e com capacidade para armazenar até 1.500 livros, uma autêntica biblioteca virtual, a Sony o Sony Reader Daily Edition que tem espaço para 350 livros e a Bookeen o Cybook Opus que armazena até 1.000 livros. Dizem que é o mesmo que ler um livro, mas a mim não me convencem; continuo como dito a preferir os calhamaços como o que ando a ler agora, o “The Girl Who Kicked the Hornets' Nest” do sueco Stieg Larsson :-)
(foto de baixo: vida de praia)

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu acho uma boa ideia. É claro que nada substitui os livros de papel mas imagina o espaço que poupas se fores de viagem por exemplo...

15 novembro, 2009 12:17  
Blogger papel químico said...

o kindle tb permite ler jornais e revistas.
tecnologiacamente pode ser muito bom, mas tb não me convence esse i-pod das páginas.

15 novembro, 2009 12:39  
Blogger Joana said...

Hum... não me convence... então e o cheirinho dos livros mais antigos? O som das páginas quando se mudam, tá bem que podemos cortar muito os dedos nas páginas (é uma constante minha, ando sempre com os dedos cortadinhos :x) mas não troco por nada as páginas de papel!

Beijos*

15 novembro, 2009 18:03  
Blogger Vida de Praia said...

És tão prática, helena :-)

Então somos duas, papel, minha amiga sempre super bem informada ;-)

Sim, joana: antes os dedos cortados, he he he ;-D
:-*

15 novembro, 2009 20:54  
Blogger De dentro pra fora said...

Pois ...e o cheirinho do papel??e o toque?? nãaa...gosto de os tratar com carinho, com mimo até...

16 novembro, 2009 00:16  
Blogger Vida de Praia said...

Ora bem, de dentro pra fora! :-)

16 novembro, 2009 07:11  

Enviar um comentário

<< Home