sábado, dezembro 19, 2009

Small talk
Small talk nunca foi o meu forte, o que nem sempre ajuda. Por isso foi com bastante interesse que há dias li alguns conselhos para desenvolver as minhas aptidões nesse campo – quem sabe se ainda há esperança para mim...?
Começavam por sugerir que se que se encetasse uma conversa com um sorriso e um aperto de mão, olhando a outra pessoa nos olhos (check!) E falando de temas da actualidade (“ah e tal a cimeira sobre as mudanças climáticas terminou há dias e será que conseguiremos atingir os alvos que foram acordados?”) Ah, ooops: não era suposto começar a falar de política, que tem um potencial enorme de exaltar os ânimos. E já agora nem de religião, idem idem aspas aspas. É preciso é começar por abordar um tema leve e pouco dramático, fazer elogios usando o nome da pessoa quando isso é natural. Demonstrar interesse pela vida e afazeres da pessoa com que se está a conversar. Fazer perguntas – mas não em demasia, para que não se torne num interrogatório. E nada de dar conselhos a não ser que a outra pessoa o tenha pedido... e mesmo assim...

Bem... não sei se me parece fácil ou ainda mais difícil agora... hmmm...

2 Comments:

Blogger papel químico said...

eu por acaso gosto de uma boa conversa de chacha :)

20 dezembro, 2009 13:26  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel :-D

21 dezembro, 2009 07:01  

Enviar um comentário

<< Home