quarta-feira, janeiro 06, 2010

Boceeeeejo!
Quem ainda está a estudar ou ainda se lembra dos seus tempos de estudante, recorda talvez o efeito sonolento de certos professores e a luta que tem de se fazer para manter os olhos relativamente abertos. Melhor cura para as insónias não há de certeza, mas quando se tem de seguir uma aula ou palestra não é nada prático e requer medidas drásticas. E aqui vão algumas dicas também aplicáveis a qualquer tipo de orador ou situação em que adormecer não é uma opção aconselhável:
- cafeína, como é óbvio;
- sentar-se na primeira fila (onde adormecer seria um desastre e um embaraço e só essa potencial ameaça chega quase sempre para nos manter alerta ;-D);
- ir comendo;
- cafeína;
- tomar apontamentos;
- rir-se (se bem que alguns oradores possam levar isso a peito);
- cafeína;
- ter dormido o suficiente na noite anterior (o que tanta cafeína talvez complique um pouco, mas enfim...);
- acordar cedo e não sair de casa sem tomar o pequeno-almoço;
- ir de bicicleta ou dar uma corridinha até ao destino;

- cafeína!!!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem é aquela menina jeitosa de cabelos encaracolados loiros sentada na segunda fila? ;-) Era assim que eu me entretinha durante as aulas. :-P

06 janeiro, 2010 12:20  
Blogger papel químico said...

eu já adormeci em frente ao computador (várias vezes) mesmo com doses cavalares de cafeína. e também já adormeci na primeira fila do teatro (muito mau! ainda por cima não havia palco e eu estava pertíssimo dos actores - foi terrível, uma vergonha). no cinema, como espectadora, então nem se fala (mas até já adormeci a legendar um filme!). nas aulas, que me lembre, por acaso nunca aconteceu.
esta conversa despertou o monstro do bocejo que há em mim :O

06 janeiro, 2010 12:37  
Blogger Joana said...

Por experiencia propria... o unico metodo que ainda não usei foi a cafeina... mas todos os outros não resultam! Até a desenhar me tentava entreter mas acabava por chegar sempre o sono... Prefiro o método de deixar o cabelo cair para a cara e fingir que estou a ler... Hahaha

06 janeiro, 2010 15:18  
Blogger Vida de Praia said...

Está claro, jaime ;-D

Ó papel químico, tu andas é com tremendo deficit de sono, é o que é...
... entretanto como a boa aluna que sempre foste, não me espanta nada que nas aulas nunca tenhas adormecido ;-)
...
Bem dizem que os bocejos contagiam :-O

A experiência própria é que conta, joana :-) Ah, e já anotei o método de deixar-o-cabelo-cair-para-a-cara-e-fingir-que-se-está-a-ler... que exige cabelo razoavelmente comprido, não? ;-D

06 janeiro, 2010 17:10  

Enviar um comentário

<< Home