domingo, fevereiro 07, 2010

Novo brinquedo
Dia 27 de Janeiro a Apple anunciou com tremendo entusiasmo o seu mais novo produto a ser lançado muito brevemente: o iPad, que segundo percebi é uma espécie de computador portátil que mais parece um iPhone gigante. Deu-me a parecer que era uma coisa supostamente revolucionária, mas inda não percebi muito bem porquê: é fininho com a sua meia polegada de espessura (como o iPhone), tem touch screen (como i iPhone), o teclado é portanto no próprio ecrã (tal como o iPhone) e há a possibilidade de acesso à net e de se fazer o mesmo tipo de downloads de programas e serviços da iTunes que o iPhone e os Macs. Parece portanto ser apenas um cruzamento entre um iPhone e um portátil. E a meu ver a única diferença entre por exemplo o iPad e um portátil dos já existentes é não poder assentar verticalmente, já que não tem qualquer apoio, e em relação ao iPhone é matulão demais para se poder levar no bolso.

Também se poderia cruzar uma zebra e um cavalo e o resultado não seria propriamente revolucionário: um cavalo com algumas riscas... mas vão lá tentar dizer isto aos maluquinhos por tudo quanto é tecnologia da Apple ;-)

4 Comments:

Blogger MariaMil said...

Já tinha saudades de vir aqui dar uma espreitadela, aqui, ao blog das últimas invenções e novidades! :)

Beijos...

07 fevereiro, 2010 13:06  
Blogger Vida de Praia said...

E muito bem-vinda de volta, pretty flower :-)
:-*

07 fevereiro, 2010 15:22  
Blogger papel químico said...

tem a ver com a forma como usas o i-pad - podes usá-lo, ao contrário do telefone, com uma familiaridade muito maior do que um portátil, para ler, para escrever, e por aí fora. penso que dependerá muito agora dos conteúdos que se fizerem para o ipad e consta que já há muitas empresas de software a acotovelar-se para isso.
eu estou umas gerações atrasada (nem ipod tenho) mas não escondo algum fascínio por estas maçãs :)

07 fevereiro, 2010 15:44  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo esclarecimento, papel. Estou eu para aqui a falar, mas andei de olho num MacBook Air durante imenso tempo, portanto... ;-)

08 fevereiro, 2010 00:20  

Enviar um comentário

<< Home