quinta-feira, julho 14, 2011

Bom apetite! :-)
Altura de férias é por excelência quando experimentamos coisas novas e diferentes, por exemplo restaurantes. Já aqui falei em tempos de restaurantes muito sui generis, como o do Palácio do Gelo, na Finlândia, em que as temperaturas são constantemente bastante abaixo de 0, do restaurante em Taiwan em que o tema da decoração é para o sanitário, do restaurante em Pisa dentro de uma prisão e em que todos os empregados têm cadastro e daqueles restaurantes de sushi no Japão em que as iguarias são servidas no corpo nú de uma mulher.
Mas ainda há mais, para quem já ache estes triviais: por exemplo na Alemanha há um restaurante, o Unsicht-Bar que proporciona a experiência de se ser cego por uma noite, aproveitando ao máximo os restantes sentidos, e a possibilidade de pedir um menu surpresa, em que uma pessoa nem sequer sabe o que irá ser servido. E se ainda não chega de bizarro, há por exemplo o  Ithaa, o exclusivo restaurante do Hilton nas Maldivas (na foto), a 5 metros de profundidade marinha, com lugar para 14 pessoas apenas e uma redoma transparente gigantesca como tecto e que deve fazer lembrar como deve ser estar-se dentro de um aquário.

2 Comments:

Blogger Paulinha said...

A experiência de ser cego por uma noite, também já foi feita ou é feita num restaurante em Portugal, não sei qual, mas lembro-me de ouvir nas notícias.
O restaurante nas Maldivas é muito giro, mas não me apanham lá, nem que ganhasse o Euromilhões (não deve ser barato)! Se aquilo desaba ficamos a fazer companhia aos peixinhos! :)

14 julho, 2011 11:14  
Blogger Vida de Praia said...

Então Portugal mostra-se mais uma vez do seu lado mais inovador, paulinha :-)
Quanto ao das Maldivas, estou contigo: também não me apetece nada, mas mesmo nada ir fazer companhia aos tubarões :-S

14 julho, 2011 13:28  

Enviar um comentário

<< Home