sábado, fevereiro 24, 2018

Idiotices parlamentares
O parlamento portugês deve andar mais parvo do que é costume. Então não é que aprovaram um diploma no início deste mês, que dará o direito a donos de animais de estimação - de cães, gatos, tartarugas, e, em princípio  até serpentes e ratazanas - levar os mesmos para dentro de estabelecimentos como restaurantes? Segundo este ainda nenhum animal poderá andar à solta no interior dos estabelecimentos.
E os coitados dos donos do estabelecimento é que terão de se dar ao trabalho de eventualmente recusar a entrada a certos e determinados bichos por motivos de saúde, falta de higiene ou comportamento que perturbem o funcionamento normal do estabelecimento. Ou seja: imaginemos que apesar da "triagem" um  cão a quem foi permitido o acesso morda um cliente, a responsabilidade é do dono do estabelecimento. Ou imaginemos outro cenário: o dono do estabelecimento nega-se à porta a deixar um bicho qualquer entrar a acompanhar o seu dono. O que se derenrolará após impedir o bicho de entrar? Estão como eu já a imaginar conflitos, insultos e sei lá que mais?
Como dito, o parlamento portugês deve andar mais parvo do que é costume. E uma coisa é certa: em estabelecimento em que seja permitida a entrada de qualquer animal, não entro eu :-P