sábado, dezembro 09, 2006

Estilos de vida (ou talvez mais sinais de não ser adulta)
Ontem foi a minha última festa de Natal do emprego. Desta vez foi numa casa particular. O jantar foi óptimo – cada um levava um prato para o bufete. E o convívio divertido com muita conversa animada, boa música e alguns jogos.
O meu marido foi-me lá levar para eu não ter de ir para cascos de rolha com tempo de chuva. E antes de nos despedirmos, instruiu-me para que lhe ligasse ou apanhasse um táxi se se fizesse tarde.
Claro que se fez tarde; só cheguei a casa lá para as duas e picos da matina. Entretanto tive a sorte de ter boleia grande parte do caminho, porque se há coisas em que evito gastar dinheiro é em bandeiradas de táxi. Geralmente não sou nada forreta, nem tenho muito apego ao dinheiro (nem ele a mim); mas não consigo pagar de boa vontade o que me custaria um décimo, se optasse por apanhar o Metro (que anda toda a noite durante o fim-de-semana) ou os autocarros nocturnos. Nem fazer compras no 7 Eleven. Nem jogar no Totoloto ou Totobola. Nem comprar a Lotaria.
E não queria estar a chatear quem dorme a horas impróprias.
Foi relativamente simples chegar a casa.

(fotos: Ricardo (Kadinho) Villela @flickr.com e potatoknish @flickr.com)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

festa e natal do emprego numa casa particular soa-me a festa de aliens num planeta distante. de facto, as relações pessoais neste país conhecido pelo sol, calor e simpatia (?!) das suas gentes assemelha-se mais a um quente e frio. uma bola de gelado com chocolate a ferver por cima.
fiquei com vontade de quebrar a tradição e fazer biscoitos de natal para oferecer aos meus vizinhos que não conheço!
'tis the season to be jolly... fa la la la la...

09 dezembro, 2006 11:45  
Blogger Vida de Praia said...

... fa la la la la la la fa la la la la la 'tis the season to be jolly fa la la la la la la la la : )
Mas que ideia excelente a dos biscoitos para os vizinhos nesta época da boa vontade e amor ao próximo! Depois conta como reagiram. Só pode contribuir para tornar o quente e frio mais quente no jardinzinho à beira-mar plantado.
Pois cá os aliens divertiram-se imenso na festa de Natal : ) Onde trabalho, pelo menos, é tradição fazer-se em casa particular, se bem que a anterior foi num restaurante, o que achámos mais impessoal e confuso.
Já a festa do emprego do meu marido foi ali mesmo no local de trabalho e contrataram uma firma de catering para trazer o jantar.

09 dezembro, 2006 20:52  
Blogger tikka masala said...

Só não me agrada a ideia de ir a uma festa de emprego sem marido. Felizmente, quando há jantares do meu emprego, os maridos e mulheres também são bem-vindos!
Quanto à tua ida para casa de boleias, aposto que até foi bem divertida :)

11 dezembro, 2006 23:10  
Blogger Vida de Praia said...

Depende da festa e do emprego... como trabalho num hospital (lê: posto de trabalho 98% feminino) não se criam situações chatas/estúpidas/embaraçosas. Senão também preferiria o teu modelo, Tikka.
A boleia foi divertida - um dos outros ocupantes do carro era um sueco que estava perdido de bêbado; se normalmente já não "pesco" uma daquele dialecto do sul da Suécia, nessa noite então até podia ser chinês : )

12 dezembro, 2006 19:02  

Enviar um comentário

<< Home