domingo, dezembro 10, 2006

Que palhaçada
Aviso legal: isto não é um sketch do Gato Fedorento ou dos Monty Python!
No fim de Agosto expuz aqui a minha falta de apreço pelo circo em geral e os palhaços em particular. Mal me passava pela cabeça, que se tratava de uma classe organizada e sindicalizada e educada ao mais alto nível. Vim por acaso a descobrir nomeadamente que há tempos se realizou na cidade do México o 1congresso mundial de palhaços com 700 participantes. E não é preciso muita fantasia para imaginar que tipo de actividades proporcionava o dito congresso: competições entre quem estava melhor caracterizado, de drama e de fazer animais com balões. (NB: clica onde diz 11º congresso e vê o que acontece...)
Também foi anunciado durante o congresso, que a primeira escola de palhaços do México vem a caminho e que vai ter estatuto de instituto de ensino oficial.

Qual serão os critérios para se ter acesso? Falta de sentido de humor apurado? O dom de exagerar a pronúncia de certas sílabas (e semprrrre àsh meshmàsh shíííílàbàsh)? Ou a predilecção por flores que esguicham água e tartes de chantilly como decoração na cara de outrém?

5 Comments:

Blogger papel químico said...

tb não gosto do palhaço tradicional, abomino a rábula do palhaço rico, palhaço pobre, mas há palhaços quidos : )

11 dezembro, 2006 11:35  
Anonymous Anónimo said...

O melhor do circo é o sorriso das crianças.

11 dezembro, 2006 13:17  
Blogger Vida de Praia said...

Olá amigos : )
Este Verão fui a uma festa de aniversário em que estiveram a actuar duas palhaças atipicamente engraçadas... os putos vibraram e alguns adultos também (confesso que até fui um deles, especialmente durante aquilo do "abra cadabra" etc e tal) : )
Ivanhoe: ouvi dizer que estiveste no circo há dias e que os palhaços te desafiaram e que tu, é claro, participaste na brincadeira. Gostava de ter assistido, deve ter puxado muito sorriso ; )

11 dezembro, 2006 19:02  
Anonymous Anónimo said...

Ter participado directamente no circo até que me agradou apesar da timidez inicial.Mas para a proxima não fico na 1º fila.

12 dezembro, 2006 12:26  
Blogger Vida de Praia said...

He he, imagino... - é por essas e por outras que em espectáculos ao vivo interactivos evito ficar na primeira fila. A minha timidez não seria só inicial... ; )
Ainda bem que te divertiste, ivanhoe.

12 dezembro, 2006 19:14  

Enviar um comentário

<< Home