segunda-feira, março 26, 2007

A vida de Knut
Já ouviram falar do Knut? O Knut é uma cria de urso polar nascida em cativeiro no Jardim Zoológico de Berlim há 3 meses (e vejam só a fotografia desse amorzinho!). A mãe rejeitou-o à nascença (aliás a este e ao seu irmão gémeo, que entretanto não sobreviveu) e um dos seus tratadores compadeceu-se dele e tem estado a criá-lo (deu-lhe biberão, dormiu ao seu lado, etc.) – o que por muitos seria considerado uma óptima acção, não é verdade?
Entretanto activistas dos direitos e protecção dos animais entraram em pé de guerra: queixam-se de que é insensato deixar o animal ter tanto contacto humano, pois de certeza que se vai identificar com os humanos e impossivelmente encontrará parceiro da sua espécie quando se tornar adulto. Sugerem por pena que se extermine o pequeno Knut, apesar de ser uma cria saudável.Esquecem-se talvez de que:
1) o urso polar é uma espécie em vias de extinção
2) já não é a primeira vez que um animal selvagem, que devido a circunstâncias é criado por humanos, desenvolve comportamento natural e apropriado à sua espécie quando se torna adulto – exige esforço, mas não é impossível
3) o Knut provavelmente nunca virá a viver no seu habitat natural, já que nasceu num Zoo.
E quem é que, com o coração no lugar certo, conseguiria liquidar um bichinho tão querido e amoroso?

4 Comments:

Blogger papel químico said...

de facto o insulto "que grandes animais" começa a fazer cada vez menos sentido. "que grandes activistas dos direitos dos animais" neste caso parece uma agressão muito mais adequada. por que não mandá-los abater a todos? provavelmentre é gente recalcada com disfunções comportamentais assinaláveis e com uma enorme dificulade em encontrar parceiro para acasalar, já para não falar de manter uma relação estável e uma ocupação que não roce a sociopatia. poderiam representar um perigo para a sobrevivência da espécie se deixassem descendência e se viesse a perceber que há um factor genético associado a este quadro. concorda com o diagnóstico, dra?

26 março, 2007 09:30  
Blogger Vida de Praia said...

Concordo completamente com o diagnóstico, especialmente a parte sobre as disfunções comportamentais a dar para a sociopatia - e com a solução para a irradicação do mal pela raiz : ) Normalmente chamá-los-ia de "GRANDES BESTAS!!!", mas, tal como apontaste e muito bem, isso seria um insulto a vários membros do reino animal que não fizeram mal nenhum a ninguém; logo passarei a chamá-los de "grandes activistas dos direitos dos animais"!!!
'tadinho do Knut. Salvem é a ternurinha do Knut!

26 março, 2007 09:57  
Anonymous Anónimo said...

tenho pena do animalsinho

10 abril, 2008 19:13  
Anonymous Anónimo said...

O pior, se é que ainda não sabem, é que o tratador, que dormia a seu lado para alimentá-lo, morreu subitamente de ataque cardíaco em casa, em Berlim.
Vai ganhar uma estátua do ursinho em seu túmulo.
É a vida...

05 novembro, 2008 15:43  

Enviar um comentário

<< Home