sexta-feira, março 02, 2007


Como fazer as malas?
É a primeira vez que viajamos no início da Primavera, por isso estou em dúvida sobre o que levar para Florença: blusas frescas ou camisolões de malha? Botas ou sapatos? Talvez seja aconselhável levar sapatilhas para as caminhadas mais longas. Não valerá certamente a pena trazer sandálias... Será necessário chapéu de chuva? E óculos escuros? Meias finas ou meias grossas?
O hotel tem piscina, mas não deve ainda ser relevante levar fato de banho.
Para prevenir talvez devesse levar rebuçados para a garganta e lenços de papel.
Já pus na mala o passaporte, os bilhetes e os guias turísticos. Os mapas. O cartão de crédito. A tabela de conversão para €. A máquina fotográfica. O livro que estou a ler de momento (Sophie Kinsella: “Shopaholic & Baby”). Os produtos de beleza favoritos. E muita, muita expectativa!

5 Comments:

Blogger papel químico said...

és tão organizada! admiro-te. eu faço sempre a mala na madrugada antes de partir (geralmente vou cheia de olheiras para o aeroporto!). em relação às tuas dúvidas sobre o tempo - por que não te inscreves num newsgroup italiano? há de certeza um newsgroup de pessoas que viajam para itália no início da primavera e não sabem o que levar na bagagem. claro que, se fores um pouco como a personagem do teu livro, compras lá tudo novo : )

02 março, 2007 09:54  
Blogger Vida de Praia said...

Se não fosse um bocadinho organizada entrava em pânico e arranjava olheiras, por causa da(s) noite(s) mal dormida(s) a pensar se me teria esquecido de algo vital (já assim é um martírio, pior seria...) ; )
Obrigada pela dica sobre o newsgroup, não me lembrei disso; vou ver se ainda vou a tempo de encontrar um, uma vez que ser como a personagem do meu livro sair-me-ia uma nota preta : )
... se bem que, por outro lado, seria uma excelente desculpa para comprar um guarda-roupa novo e ainda por cima em Itália. Hmmmm.... ; D

02 março, 2007 17:41  
Blogger papel químico said...

hummmmm : ) que saudades das sapatarias italianas : )

02 março, 2007 17:43  
Blogger tikka masala said...

Sem dúvida, blusas frescas que combinem com um casaco de malha, a colocar por cima se fizer mais frio. Um par de botas e um de sapatos, pelo menos. Calças e saias; meias de algodão e meias de lã... e por aí fora! Um pouco de roupa mais fresca e um pouco de roupa mais quentinha. Assim o San Pietro não te vai apanhar desprevenida! Boa viagem e diverte-te muito ;)

02 março, 2007 20:49  
Blogger Vida de Praia said...

Papel químico: as sapatarias italianas mereciam uma excursãozinha, não mereciam? : )
Obrigada pelos votos e as propostas concretas, tikka. Não seria nada bom se o San Pietro nos apanhasse desprevenidos; e como já sabemos, mulher prevenida vale por duas ; )
Vou fazer as malas. Ciao regazze : )

03 março, 2007 10:06  

Enviar um comentário

<< Home