terça-feira, fevereiro 27, 2007

Máfia das pizzas
Durante algum tempo considerámos ir passar as nossas férias à Sicilia, ilha supostamente encantadora e de bom clima, mas particularmente famosa por ser o berço da menos encantadora Máfia italiana. E ao deparar-me com uma notícia recente sobre os métodos supostamente aplicados por esta organização, ainda bem que mudámos de ideias e optámos por Toscana:
Imaginem só que a Máfia até já chegou à Suécia, país normalmente pacato e civilizado. Pois em Karlskoga, uma cidadezinha no sudoeste da Suécia, há 28 pizzarias; mas apesar da competição uma pizza comprada nessa cidade custa 50% mais do que no resto do país. Isto por causa da “máfia das pizzas“, que não aceita de modo nenhum que se baixem os preços. Se alguém se atreve a vender uma pizza abaixo dos 7-8 €, é ameaçado, e se não se subjuga, arrisca-se a ver a sua pizzaria destruída e, quem sabe, até a levar um enxerto de porrada.
É como que tirado do argumento de um dos filmes do “Padrinho“ ou do ”The Departed”, laureado este ano com vários Oscares.
(foto: chubbybadass @flickr.com)

3 Comments:

Blogger papel químico said...

não comerei pizza quando for a karlskoga. uma carne no forno com molho de frutos vermelhos soa bem melhor. ou será que a máfia do bosque também já controla a venda de mirtilos?

27 fevereiro, 2007 11:48  
Blogger Vida de Praia said...

: D
Nunca se sabe... eles têm a mania de controlar tudo...
A tua proposta de ementa soa excelente! Alinho : )
Volto a demonstrar a minha ignorância, mas o que são mirtilos?

27 fevereiro, 2007 13:03  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, já sei! (mas tive de pesquisar) Não fazia ideia que se chamavam isso em português. Mirtilos... hm...

27 fevereiro, 2007 13:07  

Enviar um comentário

<< Home