Leitura (científica) de pensamentos
Um dos sonhos de todos os homens de todos os tempos está finalmente a tornar-se realidade. Acabaram-se as confusões, o ter de adivinhar ou interpretar as dicas e gestos subtis da namorada e a ignorância total sobre os seus motivos e reacções. Dentro em breve tornar-se-á possível ler pensamentos.
Não, não é ficção científica, mas ciência: um grupo de neurólogos europeus com base em Londres desenvolveu uma técnica que possibilita fazer um scanning das partes mais profundas do cérebro e através dele ”ler” e prever as intenções de uma pessoa, antes mesmo de esta reagir aos seus pensamentos e intenções.
Por enquanto esta técnica somente foi aplicada a prever decisões simples como escolher entre multiplicar ou dividir e ainda há bastante por investigar. Mas com uma margem de “leituras” correctas de 70% promete melhores resultados do que os que muitas vezes se conseguem normalmente e sem ajuda, especialmente na interacção entre os sexos.
(foto: Patrick Denker @ flickr.com)
2 Comments:
isso soa a uma mistura de big brother com being john malkovich. não vejo nenhuma aplicação útil dessa tecnologia excepto num tribunal...
medo.
Sim, confesso que, para começar, também achei arrepiante; por isso vi-me forçada a ver o lado humorístico da questão. Se bem que este talvez nem exista senão na minha imaginação...
Enviar um comentário
<< Home