sexta-feira, fevereiro 16, 2007

A vingança dos deuses (ou de quem não tem nada para fazer)
Ninguém gosta de acabar mal uma relação amorosa e às vezes é difícil de ultrapassar, especialmente quando põe em causa a nossa auto-estima e valor pessoal.
Mas há pessoas que têm uma dificuldade extrema em ultrapassar o sentimento de ofensa que este tipo de experiência lhes causa. Continuam a remoer durante meses e anos, a alimentar desejos de vingança e fantasias sobre levar a melhor e sair na mó de cima num universo e realidade paralelos. E para as quais o dia de S. Valentim, que acabámos de celebrar, acima de tudo é uma provocação e uma afronta.
E pelos vistos há pessoas bastante mais extremas do que outras. O que o prova é um site para pessoas com sede de vingança (http://www.thepayback.com), onde por exemplo se podem encomendar anonimamente desde ‘practical jokes’ relativamente inocentes, como rosas murchas e chocolates derretidos, até coisas mais pérfidas como peixes podres, cartas e emails anónimos, falsas coimas, buracos de bala falsos, etc. a ser entregues ao ex-namorado (ou à amiga que te “apunhalou” pelas costas, ou ao chefe irritante, se é para esse lado que se está inclinado) pela firma por trás do site em questão.
No mesmo site pessoas, a meu ver tristes e vingativas, também têm oportunidade de contar e recontar as suas histórias de vinganças bem-sucedidas.
Meus amigos: quem sai na mó de cima não se vinga. Despreza, ou melhor ainda, ignora com uma indiferença gélida ; )
(foto: Jibba Jabba @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

realmente a vingança é uma coisa muto feia e haver pessoas que vivem disso... safa! eu só me vinguei uma vez. há muito tempo (num dos primeiros sítios onde trabalhei) liguei para uma empresa onde me tinham feito a vida negra e puxei o autocolismo de forma a que a pessoa do outro lado da linha ouvisse o som. não foi bem uma vingança, foi mais uma limpeza : )

16 fevereiro, 2007 15:49  
Blogger Vida de Praia said...

: D
Uma ideia original. Sim, e pelo menos não ficou a cheirar mal ; )
Eu tenho é a mania de abandonar uma situação em que alguém foi bruto e mal-educado para comigo a remoer sobre o que devia ter dito "ranhanha ranhanha ranhanha", tipo aquele episódio com o estacionamento de há tempos.

17 fevereiro, 2007 07:56  

Enviar um comentário

<< Home