segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Mimos de luxo
Sexta-feira cheguei a meio da tarde completamente arrasada, depois de uma semana árdua de trabalho com as tarefas do costume acrescidas pela chegada do nosso novo estagiário, em relação ao qual partilhei a responsabilidade de o introduzir ao hospital e aos desafios que o aguardam. Estar à disposição cansa!…
Coincidiu com a minha ida trimestral à cabeleireira. E tal era o cansaço, que nem sequer entrei “em parafuso” como é habitual sobre que penteado escolher etc. e tal. Cheguei ao salão, sentei-me na cadeira que me foi apontada e deixei-me mimar: com a coloração, o chá, as revistas, a conversa da minha cabeleireira, a música de fundo, a massagem obrigatória ao couro cabeludo, a lavagem, a secagem e alisamento demorados. Entretive-me a observar os penteados ousados e malucos das outras cabeleireiras. A prestar atenção às garrafas de produtos vários ordenadas por cores. A esvaziar a cabeça de uma semana inteira.
E como sempre saí de lá deslumbrante e leve, como uma estrela de cinema a caminho de filmar publicidade à L’Oreal.

Exaustão... creio que achei a solução para a minha eterna ambivalência nas idas à cabeleireira...

2 Comments:

Blogger papel químico said...

é tão bom, não é? não cheguei lá pela via da exaustão, mas tb adoro sentar-me e não ter de dizer nada. detesto que me perguntem se quero assim ou assado, porque nunca sei responder. o que eu quero sempre é um corte que não me faça parecer um ouriço-caxeiro no dia em que lavo o cabelo em casa! agora descobri um sítio onde fazem tratamentos spa ao cabelo : ) com massagem etc etc. e nem sequer é caro. estão a democratizar o luxo! tenho de ir experimentar, adoro uns miminhos de vez em quando.

12 fevereiro, 2007 11:40  
Blogger Vida de Praia said...

Sim, é optimo! Sou toda pela democratização do luxo ; ) E miminhos fazem tão bem à auto-estima : )
O que também me chateia depois de uma ida à cabeleireira é exactamente esse fenómeno de não conseguir recriar o penteado 5 estrelas em casa após a primeira lavagem. No salão parecia tão fácil... : /

13 fevereiro, 2007 06:53  

Enviar um comentário

<< Home