domingo, fevereiro 11, 2007

Hobby delicioso
Como a apreciadora de quase todos os tipos de queijo que sou (sublinho o “quase” com dois ou três traços, porque não gosto de queijos com coisinhas verdes tipo o Roquefort e o Stilton, nem queijos com cominhos ou outras coisas estranhas), não pude deixar de ficar com água na boca ao ler sobre mais um daqueles hobbies sui generis, que não passavam pela cabeça de ninguém: sabiam que na Nova Zelândia todos os anos se fazem competições de rolar de queijos? Chama-se Whitestone Cheese Rolling Competition (em honra do queijo com o mesmo nome), pretende angariar fundos para várias obras sociais, como um centro de terapia familiar, e este ano foi disputada a 6 de Fevereiro em Waikaka.
A prova é simples: atiram um queijo pela colina abaixo e vão a correr atrás dele. E quem apanhar o queijo fugitivo pode ficar com ele.
Ora, este “desporto” vem originalmente de Inglaterra, segundo consta. Mas o que me deixa curiosa é: quem terá inventado uma palermice assim e em que circunstâncias?

4 Comments:

Blogger papel químico said...

adorava ir à nova zelândia! quem sabe não me inscrevo na caça ao queijo : ) pelo menos este desporto não compromete a biodiversidade.

11 fevereiro, 2007 13:11  
Blogger Vida de Praia said...

Por acaso também gostava de lá ir; só se ouve dizer que é linda.
E aliás este tipo de desporto só promove e incentiva a biodiversidade - do queijo ; )

12 fevereiro, 2007 06:57  
Blogger Dulce said...

Já se viu isso com o Pauleta, mas partiu uma janela.

13 fevereiro, 2007 04:43  
Blogger Vida de Praia said...

Oi Dulce! He he, eu sabia que o Pauleta fazia publicidade ao queijo dos Açores, mas não fazia ideia que tembém aproveitava para praticar desporto com ele : ) E se partiu uma janela, deve ter ido mais na onda dos jogos olímpicos, não, tipo o lançamento do martelo...? ; )

13 fevereiro, 2007 06:50  

Enviar um comentário

<< Home