domingo, fevereiro 18, 2007

Intuição
É o que eu digo: anda para aí uma conspiração antifeminista!…
Se há uma coisa que sempre se atribuiu por excelência às mulheres é a legendária intuição apuradíssima e superior. É ou não é?
As boas notícias é que foi recentemente provado cientificamente, que numa situação em que se têm de fazer escolhas rápidas, correctas e definitivas, em que está muito em jogo, a intuição é ainda mais apurada do que é habitual e praticamente infalível. Ou seja: sob pressão o nosso lado inconsciente e intuitivo do cérebro é mais eficaz que o nosso lado lógico e racional.
As más notícias é que parece ter sido também provado que os homens têm melhor intuição do que as mulheres. Não que a ideia de que as mulheres têm boa intuição seja um mito, mas aparentemente os homens nos últimos anos têm vindo a entrar cada vez mais em contacto com o seu inconsciente, melhorando dessa forma a sua intuição marcantemente.
Será que com a crescente igualdade entre os sexos a intuição por definição feminina se estará a desenvolver na direcção oposta nas mulheres? Se ao menos isso trouxesse as vantagens de começar a conseguir orientar-me com ou sem mapa, estacionar logo à primeira, conseguir fazer contas de cabeça e adquirir a minima aptidão económica, até nem me importava tanto…
(foto: A30_Tsitika @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

eu tenho a mania de tomar decisões baseadas na intuição e costuma correr bem. se penso demais geralmente a coisa embrulha-se muito e torna-se angustiante. sentia-me sempre um bocado irresponsável por decidir sem ter um fundamento sólido, mas vejo que não é mau de todo. cá em casa a voz da razão continua a ser masculina : )

19 fevereiro, 2007 11:55  
Blogger Vida de Praia said...

Também tenho essa experiência: quanto mais pondero, mais insegura fico em tomar uma decisão. E afinal de contas, se não há fundamento mais sólido que a intuição, não vale a pena perder tempo com quebra-cabeças desnecessários. Por isso apartir daqui fico-me pela intuição e, tal como tu, deixo a lógica e a razão para quem isso prefere... e lá em casa só há um ; )

19 fevereiro, 2007 12:20  

Enviar um comentário

<< Home