domingo, abril 01, 2007

Diz não à miopia
Eu sempre gostei muito de estudar e de fazer os meus trabalhos de casa, de estar bem preparada e de me sair bem nos testes e exames ao longo do ano. Até hoje nunca precisei de usar óculos (excepto um curto período ainda antes de começar na escola em que, por razões que ainda hoje me iludem, usei óculos com lentes tão grossas, que poderiam servir de lupa). Mas nunca ninguém me chamou à atenção para o facto de que estava a pôr a saúde em perigo: Ernst Goldschmidt, um professor da Universidade de Hong Kong afirma que há laços bastante estreitos entre o fazer trabalhos de casa e o desenvolvimento da miopia nas crianças.
Também não sabiam?
Ora que desculpa cientificamente excelente para quem não queira fazer os trabalhos de casa!…
… E trabalhar não fará também mal à saúde? : )

P.S.: Apesar da data que é, isto da relação entre os trabalhos de casa e a miopia não é uma piada ou mentira. A sério.