terça-feira, abril 03, 2007

Tratamento antidepressivo
Esqueçam os medicamentos antidepressivos, a psicoterapia, o comer bananas e outros alimentos ricos em serotonina. O novo e aparentemente eficaz tratamento para a depressão clínica, pelos menos nas camadas mais jovens, é ouvir heavy metal (go figure!…). Isto segundo os resultados da pesquisa de um grupo de cientistas ingleses. Nesta concluiam que música alta, pesada e agressiva é uma óptima maneira de reagir e libertar energia negative e stress – mesmo para pessoas não propriamente fans de heavy metal.
Deixem-me desde já deixar aqui as minhas dúvidas a nível pessoal e professional. Não quero soar preconceituosa, mas muito heavy metal (pelo menos para o ouvido pouco treinado nessas andanças) soa a ruído e ruído conduz a stress e sentimentos negativos.
Isto já para não falar no facto de que os fans propriamente ditos nunca me pareceram especialmente alegres ou psicologicamente saudáveis, mas mais para o introvertido e indignado.
E para libertar energia negativa e stress sem ter de se sujeitar a poluição sonora (desculpem se firo as susceptibilidades de alguém, mas pá…), mais vale bater com portas ou em almofadas, ou saltar em cima da cama ou coisa do género.
O que acham?

5 Comments:

Blogger papel químico said...

eu tb prefiro outras escolhas musicais para desamarrar a bola de ferro que às vezes se prende à minha perna. para pesada já basta a bola.

03 abril, 2007 10:45  
Blogger Dulce said...

Eu não diria melhor que a Papel Químico!
:)
Prefiro as bananas e as caminhadas!...

03 abril, 2007 14:04  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelos comentários e opiniões sãs - era o que eu dizia: mas qual heavy metal?!...
Gostei da metáfora da bola de ferro, papel químico; vou guardá-la para uso futuro no meu consultório - a menos que tenha direitos de autor(a).

04 abril, 2007 08:57  
Blogger papel químico said...

sim, tem ; ) bengalinhas doces no natal.

04 abril, 2007 12:30  
Blogger Vida de Praia said...

You've got a deal! : )

04 abril, 2007 19:47  

Enviar um comentário

<< Home