sexta-feira, abril 27, 2007

Vai um, cocktail?
Boas notícias, pessoal: um grupo de cientistas americanos concluiu recentemente, depois de vastos estudos, num artigo no Journal of Science of Food and Agriculture, que é mais saudável beber um cocktail de morango do que comer morangos. Isto porque o álcool faz sobressair as boas qualidades do morango, tornando-o ainda mais saudável. Quando o morango é misturado com álcool, o etanol ajuda a optimar o nível de antioxidantes no morango, e por sua vez estes previnem os efeitos nocivos dos radicais livres e protegem por conseguinte contra o cancro, doenças nervosas e Alzheimer. O mesmo se aplica aos mirtilos, amoras e groselhas.
São ou não são boas notícias?
Para celebrar aqui vai uma receita rápida:

Daiquiri de morango
1 porção de rum branco
½ porção de créme de fraises
½ porção de sumo de limão
4 morangos maduros
gelo partido
1 morango às fatias para decoração
1 raminho de menta para decoração

Misturar o rum, o créme de fraises, o sumo de limão, os morangos e o gelo na batedora durante 5 segundos a baixa velocidade e depois 20 segundos a alta velocidade. Deitar a bebida num copo gelado e decorar com as fatias de morango e o raminho de menta.
Bom fim-de-semana! : )
(fotos abaixo: TulipFleurs @flickr.com)

4 Comments:

Blogger Dulce said...

Ó pá, vou já "enfrascar-me" em cocktail de morango, um, e depois mais outro por causa dos radicais livres, e depois outro porque tem anti-oxidantes... e depois não vou trabalhar... :)
Agora a sério: prefiro morangos na sua forma menos saudável e mais natural.

27 abril, 2007 14:23  
Blogger Vida de Praia said...

LOL : D
Adoro morangos! E também prefiro os meus morangos ’au naturel’; mas achei a pesquisa tão caricata e digna de divulgação, nestes tempos politicamente correctos, que não resisti ; )
Hmmmm.... por acaso agora até ia uma tacinha de morangos : P

28 abril, 2007 08:49  
Blogger papel químico said...

iaaaaam

28 abril, 2007 14:21  
Blogger Vida de Praia said...

: )

28 abril, 2007 19:21  

Enviar um comentário

<< Home