terça-feira, abril 24, 2007

O amor – 5
Correndo o risco de soar como uma velha antiquada bota de elástico (ou na gíria da minha irmã mais nova, uma “cota”), diria que o amor nos dias que correm já não é o que era dantes e que o romance atravessa uma fase difícil com muitos e grandes desafios. Não me refiro à minha vida amorosa, que está óptima, muito obrigada, mas a quem esteja para se apaixonar em breve.
Esta minha atitude pessimista é recente e é-me extraordinária, pois sempre fui uma romântica inveterada. Advem de por acaso me ter apercebido de que se tornou do uso corrente ir pesquisar sobre um pretendente ao Google, antes de se ir a um primeiro encontro amoroso. Pelo menos nos Estados Unidos. É supostamente uma maneira excelente de descobrir previamente os fetiches e interesses estranhos do outro, ou o que têm em comum. Mas não dissipará de antemão a magia do primeiro encontro saber demais sobre o outro?
Imagino para além disso que deve requerer disciplina não vir a descair-se por distracção, tipo:
- ele: “Eu gosto de andar de barco e observar aves nos meus tempos livres”.
- ela: “Já sabia...ooops, quer-se dizer... ai sim?”
E quem é que honestamente escreve na net sobre os seus interesses ou tendências mais bizarras? “Sou psicopata e gosto de flagelar pequenos animais”... não, pois não?!
Por curiosidade quando pensei em escrever este post fui-me pesquisar no Google. Quem me pesquisasse só encontraria 3 entradas, todas elas relacionadas à minha vida profissional, o que não é nada de exótico ou deveras interessante. O que diria isso sobre mim em termos de potencial amoroso? Criaria uma ideia de tédio logo à partida? Ou seria um aperitivo interessante?
Ainda assim continuo a preferir os romances “à moda antiga”, em que as informações prévias eram mínimas e tudo estava aberto à fantasia.

3 Comments:

Blogger Dulce said...

Passa no meu tasco e recebe o prémio...

25 abril, 2007 05:40  
Blogger Vida de Praia said...

...? Qual prémio? O prémio da parvoíce? Ou o prémio do pessimismo e 'bota de elastiquice'? Ou tinhas outro prémio em mente, Dulce?

25 abril, 2007 07:16  
Blogger Vida de Praia said...

Aaah... Já passei pelo teu 'tasco' e já percebi a que prémio te referias. Obrigada : ) Vou tentar.

25 abril, 2007 07:23  

Enviar um comentário

<< Home