sábado, abril 14, 2007

Rir é o melhor remédio 1
Há certas situações tão incómodas que só uma boa gargalhada ajuda a aliviar os ânimos e a descongestionar o sistema nervoso. Há outras situações porém em que o efeito positivo de uma gargalhada já é mais imprevisto e surpreendente.
Como há dias em que um assaltante entrou de faca em punho num 7-Eleven em Copenhaga e tentou ameaçar a empregada a entregar-lhe o dinheiro que tinha na caixa. Em falta de melhor o gatuno, para encobrir a cara, tinha-a envolvido em tecido, o que lhe deve ter dado o aspecto de múmia. Perante um disfarce tão sui generis, a empregada em vez de se assustar começou a rir à gargalhada, o que deve ter deixado o larápio tão confuso, que este recuou e se esquivou da loja sem qualquer fruto da tentativa de roubo.
Ficar imóvel, desatar a chorar ou, como neste caso, a rir são reacções nervosas normais sob choque, se bem que deve ser a primeira vez na história que alguém se ri quando vítima de um assalto à mão armada. Por outro lado deve ser também a primeira vez na história que um ladrão com aquele aspecto espera ser levado a sério.

2 Comments:

Blogger Dulce said...

A Múmia dos Assaltos - em exibição num cinema perto de si! :)
O que é exactamente um 7 eleven? que ignorante que eu sou!...

14 abril, 2007 13:32  
Blogger Vida de Praia said...

Gostei do título, Dulce, e sim, esteve em exibição não muito longe daqui : )
Um 7-Eleven é um quiosque de conceito americano onde vendem revistas, jornais, selos, tabaco, mas também alguns produtos essenciais como leite e pão e que está aberto 24 horas por dia, creio. Cá já começa a haver um a cada esquina. Se não conheces é bom sinal: é porque Portugal felizmente ainda não atraiu dessas coisas ; )

15 abril, 2007 09:32  

Enviar um comentário

<< Home