quinta-feira, abril 12, 2007

Apetrechos indispensáveis
Já lá vai o tempo em que o leitor de CDs (ou, para os mais “idosos”, de cassetes) era um apetrecho avançado e essencial para longas distâncias na viagem de automóvel. Mas com os novos computadores de bordo é cada vez mais possível tornar o automóvel no que se quiser: uma sala de cinema, um palco de concertos ou um escritório. Qualquer condutor com respeito por si próprio já tem pelo menos leitor de DVD, sistema de navegação (por exemplo GPS), ar condicionado e aparelhagem com mp3 (ou seja: não tenho o mínimo respeito por mim própria...). E no futuro será possível mandar e receber emails e ter acesso constante à internet, ver canais de TV digitais e apanhar estações de rádio por satélite. Enfim, viver ao volante como se estivesse em casa.
Amante da boa cozinha e da boa vida como sou, também não me importava que os novos automóveis viessem com um restaurante de 5 estrelas com adega própria, uma rede para passar horas esticada a dormitar e a apanhar sol através da clarabóia, ou um pacote de massagens ad libitum.

5 Comments:

Blogger papel químico said...

sempre me fez impressão o dvd no carro. quem vai a guiar, em princípio, deveria ir a olhar para a estrada, não? e quem não conduz não é suposto apreciar a paisagem? eu em viagem continuo a preferir a janela, a conversa, a música ou o sono. dispenso o resto. também acho horrível aqueles carros com ecrãs na parte de trás dos bancos para entreter as criancinhas com filmes e jogos durante as viagens.

12 abril, 2007 11:51  
Blogger Vida de Praia said...

É estranho, não é? Por outro lado, talvez seja uma maneira eficaz de evitar grandes conflitos entre miúdos que não se entendam e não se saibam entreter (como há tantos hoje) ou de prevenir que fiquem impacientes e rabugentos, nas viagens mais longas, não sei...
Eu também prefiro ouvir música, apreciar a paisagem, ou estar na conversa. Mas não diria que não à rede e às massagens ; )

12 abril, 2007 13:20  
Blogger Vida de Praia said...

Quem vai a guiar deveria, em princípio, ir a olhar para a estrada, mas deparo-me com tanto condutor distraído a falar ao telemóvel, a olhar para o GPS etc. e tal, que mais uma distracção não lhes fará muita diferença : S

12 abril, 2007 13:24  
Blogger Dulce said...

Eu também não tenho o mínimo respeito por mim própria! :)

12 abril, 2007 23:00  
Blogger Vida de Praia said...

O quê, Dulce? O teu popó também só tem motor, rodas, portas, assentos, cintos de segurança, porta-bagagens, isqueiro, rádio e um leitor de CDs?! : )

13 abril, 2007 07:21  

Enviar um comentário

<< Home