terça-feira, abril 10, 2007

Acabou-se a salmonela
Boas notícias para o consumidor: já existe a tecnologia que de futuro permitirá escolhas reais para cada um de nós na ida ao supermercado. Prefiro produtos produzidos biologicamente? E são suficientemente saudáveis? E os outros que níveis têm de restos de pesticidas e outras substâncias tóxicas? Este frango é tão isento de salmonela e outras bactérias nocivas como diz a embalagem?
Daqui a 2 anos qualquer supermercado terá a possibilidade de ter à disposição do público um scanner que numa questão de segundos revela todo este tipo de informação directamente apartir da superfície de cada produto.
E que mais revelará esta autêntica “bola de cristal”? Como foram tratados os animais antes de chegarem ao matadouro? A que tipo de manipulação genética foram sujeitos estes tomates de cor e sabor perfeitos à vista e ao paladar? Ou que tipo de cera à base de excrementos de besoiros é que torna aquelas maçãs tão luzidias e com aspecto tão irresistivelmente apetitoso?...
... Duvido!...
As garantias ao consumidor têm limites.
(foto: Christina Langpap)

6 Comments:

Blogger papel químico said...

excrementos de besouro? as coisas que tu sabes! e eu a pensar que era um verniz feito à base de pétalas de flores ou assim (não processadas por via intestinal)

10 abril, 2007 10:51  
Blogger Vida de Praia said...

Os meus conhecimentos são tão impressionantes em vastidão como o são em falta de profundidade (ou seja sei um bocadinho só sobre quase tudo) ; )
Pétalas de flores?... Era bom, era : P
E, já agora que estamos no cantinho da sabedoria (not!), sabias que a palavra «besoiro» ou «besouro» vem do port. ant. «abesouro», do cast. «abejorro», aum. de «abeja», ou seja: «abelha»? E que há um verbo «besoirar»? É um verbo intransitivo que significa zunir como o besoiro; ciciar. Isto só aprendi recentemente.

10 abril, 2007 11:56  
Blogger papel químico said...

pois. bzzz. vou passar a lavar melhor as maçãs.

10 abril, 2007 14:07  
Blogger Vida de Praia said...

Bzzz bzzz bzzz - fazzzes bem : )

10 abril, 2007 15:01  
Blogger Dulce said...

bzzz...
lol
o que eu sorrio por aqui... bzzz

10 abril, 2007 21:22  
Blogger Vida de Praia said...

Ainda bem que a sacola te fazzz zzzorrir, Dulce : )

11 abril, 2007 06:47  

Enviar um comentário

<< Home