segunda-feira, abril 16, 2007


Saldos
Os saldos já lá vão, e não tarda começam os próximos.
Talvez a memória me falhe, mas quando era miúda só me lembro de haver saldos duas vezes por ano e em alturas bem demarcadas. Agora parecem ser constantes, intermináveis. E metade do globo, mais precisamente a metade feminina (e nem vou mencionar um ou outro caso extremo que conheço...), parece ser menos imune a deixar-se levar por uma boa oferta na loja favorita – as calças que sempre desejei ter, ou os sapatos dos meus sonhos à metade do preço!... Para tornar a situação ainda mais irresistível e aliciante contribui um tipo especial de lógica ou mentalidade económica: voltando ao par de sapatos, costumam custar €300, mas agora e supostamente durante um período limitadíssimo de saldos só custam €200. Se eu os comprar não gasto €200; não: eu poupo €100! E quem não gosta de poupar uns cobres, ou até mesmo ter a sensação de praticamente ter ganho dinheiro?
Por essa ordem de ideias mais valia uma pessoa despedir-se e ganhar dinheiro comprando autênticas pechinchas – se não fosse o mínimo detalhe do financiamento inicial... : )

4 Comments:

Blogger papel químico said...

não comprei nem um lenço de assoar nestes saldos. nem vi montras sequer.
chiunf. (alguém tem um lenço?)

16 abril, 2007 11:35  
Blogger Vida de Praia said...

Mas isso é terrível! Vá lá, não chores; eu também não fiz compras nenhumas. Toma lá um lenço. Vá lá: virão mais saldos, mais cedo até do que esperas ; )

16 abril, 2007 12:33  
Blogger papel químico said...

pois. chiunf. a última vez que fui aos saldos foi há muito tempo, numa tenda no chiado que a bertrand montou para despachar mercadoria. ia arranjando uma escoliose com o peso com que saí em cada braço. mas tb com livros a um e a cinco e a oito euros...! e bons ainda por cima. foi um ver-se-te-avias.

16 abril, 2007 16:48  
Blogger Vida de Praia said...

Vá lá, não chores mais. Em contrapartida olha a carrada de livros de qualidade que compraste dessa vez. Deves ter poupado imenso dinheiro... ; )

16 abril, 2007 18:48  

Enviar um comentário

<< Home