sexta-feira, maio 04, 2007

Papel higiénico com peso e medida
Nos dias que correm não há quem não se preocupe com o ambiente de uma maneira ou de outra (ok, há, mas nesses nem vale a pena pensar, por conseguinte: não há!...) e cada um tenta melhora-lo como pode: há quem caminhe ou ande de bicicleta para evitar andar tanto de carro; outros tentam poupar água, usar detergentes menos poluentes, reciclar embalagens, comprar produtos ecológicos, etc.
E a cantora Sheryl Crow encetou uma luta tenaz para tentar proibir o abuso de papel higiénico: propõe que uma folhinha de papel higiénico chega e basta, “excepto naquelas situações terríveis em que são precisas duas ou três folhinhas”. Começou esta campanha em várias universidades e não pensa ficar por aí.
Também já se virou contra o uso de lenços de papel e como alternativa ao seu uso desenhou uma colecção de roupa com mangas removíveis para o efeito (se for Inverno, como é o caso da maioria das constipações que requerem que uma pessoa se assoe constantemente, é que talvez seja mais lixado andar sem mangas... mas a própria cantora confessa, que não pensou em tudo. Pois...). Estas e muitas mais iniciativas podem ser lidas no seu site.
(foto: theram4jc @flickr.com)

8 Comments:

Blogger papel químico said...

mangas??? não terá passado pela cabeça da criatura que o kleneex começou por ser... um quadrado de tecido que se lavava? duh!

04 maio, 2007 09:57  
Blogger Vida de Praia said...

Pois!... E lavar as ditas mangas também não é excelente para o ambiente! Duh! : S

04 maio, 2007 12:41  
Blogger papel químico said...

kleneeeeeex : )

por que não fazer como os futebolistas e não usar nada? tapa-se uma narina e cá vai disto. mais ecológico não há.

04 maio, 2007 16:46  
Blogger Vida de Praia said...

Já agora!...Yuck!!! : P
Com esse teu comentário apercebi-me pela primeira vez de que os kleenex são importantíssimos, diria até que devem ser o próprio fundamento da nossa civilização: sem eles voltaríamos à idade da pedra!...

05 maio, 2007 09:09  
Blogger papel químico said...

amiga, detesto dizer-te isto (hi hi hi) mas o teu querido cr já o fez certamente. que mazinha que eu fui, desculpa : )

05 maio, 2007 10:49  
Blogger Vida de Praia said...

Foste mazinha, foste... mas confesso que a primeira coisa que me passou pela cabeça ao ler o teu comentário anterior foi: ”será que o meu querido CR faz dessas ’manobras ecológicas’ quando precisa de expelir as mucosidades do nariz? Faz de certeza... afinal de contas, apesar do charme, não deixa de ser futebolista!...” ; )

05 maio, 2007 13:03  
Blogger papel químico said...

desculpa...
: )

05 maio, 2007 13:16  
Blogger Vida de Praia said...

Claro que estás desculpada : )

06 maio, 2007 08:44  

Enviar um comentário

<< Home