Gaivotas
A gaivota é a meu ver uma ave subestimada, menosprezada até. Fala-se sempre no voo majestoso das águias e condores, ou na agilidade das andorinhas, que também admiro. Mas raramente se ouvem palavras em louvor das gaivotas, que afinal de contas são por excelência as aves que mais fazem lembrar dias de praia.
Vivendo numa ilha tenho a oportunidade de ver gaivotas diariamente. E por isso estou conciente de que voam impecavelmente, com velocidade e elegância, e que não há ave com uma capacidade pulmonar tão limitada que a aproveite tão bem; ou seja: não há quem faça tanto barulho como uma gaivota zangada ou excitada numa madrugada de fim-de-semana - ou noutra qualquer à escolha.
Bom Verão!
(foto: Merlin_1 @flickr.com)
6 Comments:
confesso que, desde que fui às berlengas, a minha relação com as gaivotas nunca mais foi a mesma... para mim são uma espécie de pombos da linha : )
É o que eu digo: ninguém dá valor às ’tadinhas das gaivotas...
O quê? São aos magotes nas Berlengas, tipo praça da Figueira marítima?
A mim nunca me fizeram mal as gaivotas (excepto a algazarra matinal de fim-de-semana a que me referia), enquanto que em Itália, mais propriamente em Siena, me cagou em cima um pombo. Em Itália dizem que é sinal de boa sorte, mas não me senti nada abençoada por isso... : P
Eu adoro gaivotas.
Então és cá das minhas, ana a. Só dispenso mesmo a barulheira a meio da noite (6 da matina para mim é noite durante o fim-de-semana...) : )
ok. gostam de gaivotas... pois é parece k ainda não foram felicitadas com nenhum "ataque aéreo" de gaivota, senão mudariam de opinião num estante. lol
doistigres: não sejas desmancha-prazeres, pá! Deixa-me lá viver na ilusão que só pombo é que faz dessas ; )
Estante ou instante? LOL
Enviar um comentário
<< Home