terça-feira, abril 01, 2008

… Contra canhões marchar, marchar!…
Não pensem que por ser hoje o Dia das Mentiras vou sair do sério e inventar para aqui uma história qualquer desafiada de plausibilidade. Nem pensar: neste blogue só falamos de coisas sérias e notícias verídicas.
Como é o caso de uma que li há dias sobre um homem de 70 anos, que pelos vistos joga pelo seguro, fazendo seu o lema: “homem prevenido vale por dois”. Joe Weston-Webb é dono de uma firma na cidadezinha inglesa de Ratcliffe-on-Soars. Segundo a BBC, atrás da porta da mesma instalou uma catapulta gigante (I kid you not!) e se qualquer larápio se atrever a entrar sem ser convidado, arrisca-se a levar com uma catapultada de titica de galinha em cima. Para além deste dispositivo de segurança, tem um canhão dos seus dias de saltimbanco (sabem, daqueles canhões de onde se dispara uma pessoa que voa pelo ar) e uma arca que explode se alguém entra lá dentro.
Mas não estão já a ver os cabeçalhos? “Ladrão azarado: leva com um balde de excrementos galinácios em cima, tropeça com a também inesperada propulsão de bala de canhão, que o faz cair dentro de uma arca sendo vítima de explosão. Ladrão adianta: ‘este não é o meu dia’”.

7 Comments:

Blogger ML said...

mas que louco!!

lol

bjs

01 abril, 2008 10:01  
Blogger Vida de Praia said...

Ya-aaa - louco, desvairado, doido-varrido... no mínimo... :-D
Bj.

01 abril, 2008 10:04  
Anonymous Anónimo said...

Como é que se protege uma casa com uma catapulta ao pé da casa? A catapulta não tem de estar a uns 300 metros do alvo? E como é que se acerca com uma catapulta numa pessoa a 300 metros? Aquilo é uma arma de força, não de precisão.

A melhor defesa é o ataque... de um tubarão de estimação.

01 abril, 2008 13:32  
Blogger Unknown said...

Acho que vou aproveitar a ideia e colocar uma à minha porta. Pode ser que aquele pessoal chato deixe de vir bater à minha porta.

Beijinhos

01 abril, 2008 13:57  
Blogger Vida de Praia said...

Estás a ser muito técnico, ó jaime... mas és capaz de ter razão sobre a vantagem do tubarão.

Aproveita, helena, aproveita - e depois conta se resultou (nada como relatos de primeira mão ;-D). Bjs.

01 abril, 2008 18:45  
Blogger papel químico said...

só o trabalho....!

01 abril, 2008 23:33  
Blogger Vida de Praia said...

Ya-aaa!!!... (e a necessidade de manter uma capoeira sobrepovoada... ;-D)

02 abril, 2008 06:56  

Enviar um comentário

<< Home