domingo, maio 04, 2008

6 coisas minhas
Quando esta menina e esta menina me desafiaram para escrever 6 coisas sobre mim, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a deprimente "múúúúúsica, eu nasci p’rá múúúsicaaa" - porque várias das minhas peculiaridades têm uma dimensão musical. Senão vejam:

~ Se estou bem e feliz da vida, quando dou por mim (e normalmente nem dou; são os outros a chamar-me à atenção) lá estou eu a cantarolar
~ Se ouvi uma música na rádio fica-me no cérebro para o resto do dia; não consigo "desligar" e volta não volta dou comigo a cantá-la para irritação minha - e geral de quem comigo está durante várias horas
~ Se estou num grupo de pessoas e de repente se faz silêncio, tenho a mania de que a culpa é minha, por não ter nada para dizer, e para compensar o nervoso miudinho e evitar o embaraço ponho-me a falar freneticamente e ninguém mais me cala
~ Como a minha memória por vezes é como um queijo suiço, quando me vem uma coisa à ideia, para não me esquecer escrevo papelinhos; e os papelinhos vão-se amontoando, colados nas portas dos armários
~ Conduzir em sítios que me são estranhos é impossível - tenho um medo que me pelo de me perder e não atino com mapas, por muito bons que sejam, se sou eu ao volante (já ao lado do condutor sou uma autêntica ás a decifrar mapas, já viram isto?)
~ Tal como a alecrim também me ponho e vez em quando a inventar na cozinha - uso os ingredientes que tenho à mão e faço misturas no mínimo originais. E uma vez por outra o meu cara-metade ao saborear os "petiscos" lá pergunta: "ouve lá, tu seguiste uma receita?... "

Passo o desafio à papel químico , à marta , ao jaime (ai, o que vai sair daqui, he he he), à psipages, à helena mendes, ao sorrisos em alta (isto vai ser giro, vai), à nostálgica, à mleonor, à maria qualquer coisa, à de dentro pra fora, à optimist, à tikka masala, à doistigres e à paulinha (se já voltaste de lua-de-mel). Vá lá: de certeza que não sou a única excêntrica por estas bandas... ;-)

8 Comments:

Blogger Maria Leonor said...

Gostei da ideia dos papelinhos :P
Obrigada pelo desafio, e, acredita, não és mesmo a única excêntrica...!
Essa da música também acontece muito comigo. Até a posso odiar, mas não me sai da cabeça.
**

04 maio, 2008 12:22  
Blogger Menina said...

Partilho contigo a parte de ficar com músicas na cabeça e a de não conseguir conduzir em sitios estranhos ;D

beijinhos*

04 maio, 2008 13:12  
Blogger De dentro pra fora said...

Agora passei só mesmo para fazer uma visitinha rápida, mas prometo amanhã respondo ao teu desafio, pode ser!?
Agora vou dar um beijinho á minha mãe...

04 maio, 2008 17:04  
Blogger Vida de Praia said...

O quê, meninas?! Vocês também não conseguem tirar músicas da cabeça??? Ufa, que alívio!!!!!: pensava que era a única! :-S E até parece ser inversamente proporcional às vezes: quanto mais detesto a música, mais ela se me cola ao cérebro. Grrrrr!

Está-se bem, de dentro pra fora.
Vai lá dar um beijinho à mamã :-)

04 maio, 2008 21:07  
Blogger Maria said...

Obrigado pelo desafio...:)
bjnho.

05 maio, 2008 15:58  
Blogger Vida de Praia said...

De nada. Toca a dar à tecla, nostálgica :-)

05 maio, 2008 16:17  
Blogger papel químico said...

somo a isso lembrar-me de músicas a propósito de tudo (género automatic slot machine) e fazer um esforço enorme para as engolir (sobretudo em situações em que não seria propriamente adequado desatar a cantar!). ora aí tens uma (faltam cinco, não é?

06 maio, 2008 10:08  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, amiga papel. Claro que me lembrei logo de ti a propósito da música - não conheço ninguém que como tu tenha automaticamente uma banda sonora para qualquer tipo de situação ou palavra-chave :-D

06 maio, 2008 10:27  

Enviar um comentário

<< Home