segunda-feira, abril 28, 2008

De arrepiar
Quem não se lembra daquele filme terrível chamado Poltergeist em que os habitantes uma casa construida sobre um antigo cemitério sofriam imenso sob aparições horripilantes do Além? Lembro-me de o ter visto em miúda, sózinha, à noite e curou-me por completo para os filmes de terror.
Agora, reparem bem, que me estou a referir a um filme – uma obra de ficção – ok?
Bem... há dias li no jornal uma notícia supostamente da vida real vinda de Itália que parecia uma cópia fiel deste clássico das longas-metragens de terror. O italiano Gaetano Bastianelli resolveu processar os antigos donos da casa na rua de Santo Chiodo em Spoleto, na Umbria ou na Perúgia, onde vive e para onde se mudou com a família há 3 anos atrás, uma vez que estes por ocasião da venda se “esqueceram” de o informar que a casa tinha um ligeiro problema: é assombrada (I kid you not!). Segundo afirma o primeiro fantasma apareceu-lhe logo na primeira noite: de repente as torneiras da casa-de-banho corriam que nem doidas, e no dia seguinte as paredes tinham-se tornado fluorescentes. Dias depois o automóvel e a máquina de cortar a relva acenderam-se sózinhos. E é todos os dias isto... sons de correntes, sons tipo uuuuuuuuuu, ruídos vindos das escadas e tal.
Uma investigação arqueológica revelou que a casa supostamente tinha sido construida sobre um antigo cemitério. E segundo um historiador amador da área em 1977 tinha-se dado um exorcismo na mesma casa.
O advogado da família diz que têm um caso para ganhar, uma vez que durante uma venda os donos da casa, segundo o parárafo 1490 da lei italiana têm a obrigação de informar os compradores sobre eventuais problemas com a mesma.
Acredito que haja mais entre o céu e a terra do que o que está visível a olho nu. Mas confesso porém que o que mais me aterrorizou nesta história foi o ter-se desencadeado um processo judicial com ponto de partida numa história destas, que não soa nada plausível!...
Ah, e já agora, porque será que os supostos fantasmas não deram sinal de si quando o potencial comprador foi ver a casa – ou quando lá voltou uma vez e outra até se decidir a comprar??? Não me soa coerente estes fantasmas terem a delicadeza e consideração de aguardarem até a venda estar completa.
Cá para mim alguém andou a ver filmes demais e agora está a “fazer o filme”...
Ó Gaetano, o filme já foi feito, meu!...

13 Comments:

Blogger Marcia said...

Ui!! Que medo!! LOL
Às vezes costumo ouvir: "Eu não acredito em bruxas, mas..." :)
Tenho de confessar o meu cepticismo em relação ao paranormal, embora existam algumas histórias para as quais não se encontra uma explicação "dita racional".

De qualquer forma, acho que posso sempre dizer ao meu senhorio para baixar a renda da casa, uma vez que tenho cá um fantasma que também devia pagar a sua parte da renda :)
Ou talvez ele faça um descontinho, uma vez que nunca me disse que a casa estava assombrada :) Caso contrário, processo-o :)

28 abril, 2008 12:43  
Blogger Vida de Praia said...

De uma céptica para a outra: é mesmo medonho, não é, psipages?... Mas olha, aproveita; se o teu senhorio for dos tais que não acreditam no sobrenatural, mas... e a história dos fantasmas pegar... ;-D

28 abril, 2008 13:48  
Blogger ML said...

ai o repeitinho....... :p

beijos

28 abril, 2008 14:24  
Blogger Sorrisos em Alta said...

O que certas pessoas não fazem para não pagar as contas. ya, foi um fantasma que abriu as torneiras e encheu a piscina, por isso, mandem a conta da água para a morada do Sr.Fantasma.
O mesmo com a luz (e o que deve gastar uma parede fluorescente!!!) and so on...

Eu, por acaso, até acredito em bruxas. No meu prédio há umas quantas!

Beijana

28 abril, 2008 15:44  
Blogger Vida de Praia said...

Respeitinho?... Explica p.f., maria q.c...
Um bj.

LOL, sorrisos. É isso mesmo!... Uma ganda desculpa para fugir às continhas - já estás a imaginar a desculpa para a infinita conta de telefone e telemóvel...: “ai e tal foi o fantasma que se pôs a ligar para a Holanda e para o Luxemburgo sem pedir licença”... ;-)
Bruxas no prédio? Mas que chato. Com tanta vassoura nem tens lugar para pôr o carro, não?... :-D
Bjs.

28 abril, 2008 17:18  
Anonymous Anónimo said...

O fantasma vai testemunhar em tribunal?

28 abril, 2008 20:05  
Blogger Menina said...

Olá*

Apesar de ser céptica em relação a estas questões, as vezes acho piada a ver alguns programas sobre casas assombradas e assim. É engraçado ver todos os instrumentos que usam para tentar provar a existência de algum espirito, ou qualquer coisa do genero.. lol

Beijinhos* óptima semana!

28 abril, 2008 20:18  
Blogger Marcia said...

Muito, muito medonho :)

28 abril, 2008 20:56  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Ter tenho!

Já tentei uma ou duas vezes pôr-lhes o carro em cima! Mas falhei....

28 abril, 2008 21:16  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: isto é em Itália, por isso na volta... (e com documentação - falsificada, no melhor estilo mafioso - e tudo LOL) ;-D

Olá, menina. São precisamente essas coisas, esses ditos instrumentos, que me deixam ainda mais céptica. Ora, espírito não é matéria: se é invisível não dá para filmar ou fotografar, e duvido que dê para gravar supostos sons; qualquer brisa abre e fecha janelas e portas, apaga velas e tomba coisas das prateleiras. Portanto como provar a existência de algum espírito?!... Já estou como a psipages: é medonho! :-)
Óptima semana - sem aparições - para ti tb:-D Beijinhos.

28 abril, 2008 21:16  
Blogger Vida de Praia said...

Ou não fossem elas bruxas, sorrisos!... :-O

28 abril, 2008 21:17  
Blogger Unknown said...

Já disse a psipages: não acredito em bruxas mas que as há, há...
A mim parece que eles se basearam no filme para se desfazerem do negócio da casa.

28 abril, 2008 23:41  
Blogger Vida de Praia said...

Só pode ser, helena - há gente tão impressionável: não podem ver nada na televisão e ficam logo influenciados ;-)

29 abril, 2008 07:22  

Enviar um comentário

<< Home