sábado, abril 26, 2008

Viagem de balão… balões
Há dias Adelir António de Carli (o “apêndice” no fundo da foto), um padre católico brasileiro de 42 anos do Paranaguá, no sul do Brasil, entrou para a história por ter tido uma ideia muito pouco genial. Para angariar fundos para a construção de uma nova capela, dia 22 tentou bater um recorde: nomeadamente voar com o maior número possível de balões de festa cheios de hélio.
Subir não foi difícil - os 1.000 balões levantaram-no logo - e ainda voou uns bons 90 quilómetros. Mas a certa altura perdeu o controlo da “viatura” e foi levado para alto-mar.
Já encontraram os balões – o padre é que ainda não. Mas como é paraquedista experiente nos tempos livres e levava consigo muita água potável, um telefone de ligação satélite, roupa impermeável e uma cadeirinha insuflável, ainda há possibilidade que se safe. Por isso espero que não desistam das buscas.
Que a fé possa mover montanhas, lá isso é certo. Mas convenhamos entretanto, que qualquer pessoa minimamente normal podia ter antecipado que isto só poderia correr mal…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dizes que ele perdeu controlo da viatura. Mas isso sugere que alguma vez ele teve controlo dela!

Há uns tempos escrevi sobre uma aventura do género: Lawn Chair Larry. Este usou uma pistola para controlar a viatura: disparou sobre os balões para descer! E teve mais sorte: só foi multado.

27 abril, 2008 00:47  
Blogger Alecrim said...

Ó pá, não sejas ruimzinha. O "padrinho" não pensou bem nos contras... acontece.

27 abril, 2008 03:40  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente história, jaime! Vai ver o padre lê o teu blogue e inspirou-se ;-D
Como um parênteses também duvido que tenha tido qualquer controlo da viatura ;-)

Pois... está uma pessoa meses e meses cuidadosamente a pesar muito bem os prós e os contras e olha...
Acho bonito estares a dar-lhe o benefício da dúvida, alecrim :-)

27 abril, 2008 08:53  

Enviar um comentário

<< Home