sexta-feira, abril 18, 2008

Greve da pasta
Sendo a minha cozinha favorita a italiana, o meu prato predilecto – que não é nenhum em particular – involve sempre pasta, massa, ravioli, esparguete, fetuccini, macarrão, penne, cotovelinhos, fusilli, etc. Logo privar-me de comer pasta, por um breve período ou por qualquer motivo que seja, parece-me absurdo e absolutamente impensável. De modo que fiquei um tanto ou quanto perturbada e estupefacta quando li há meses atrás, que os italianos, para protestarem contra os aumentos de preços do trigo - e como tal da pasta – planearam fazer um dia de greve à pasta. Foi a 13 de Setembro do ano passado este dia memorável, em que, segundo fontes seguras, os italianos era suposto refrearem-se de comprar pasta e aproveitar para participar em manifestações.No entanto pelos vistos grande parte dos italianos tiveram juizo e fizeram foi greve à greve, comprando e comendo pasta como lhes é habitual. Ou não consumisse cada italiano em médias 28 quilos de pasta anuais. Calculo que se algum se tivesse privado mais ou menos voluntariamente de ingerir pasta nesse dia, que as Urgências teriam ficado cheias de pessoas com síndroma de abstinência.
Entretanto se os preços dos alimentos continuarem a aumentar a este passo, qual será a próxima ideia “brilhante”? Uma greve ao croissant e ao brioche em França? Uma greve ao peixe com batatas fritas no Reino Unido? Uma greve à paella em Espanha? Uma greve ao arenque fumado na Suécia? Ou talvez uma greve ao bacalhau com batatas em terras lusas?
Aconteça o que acontecer, é pá, tirem-me tudo, mas não me tirem a pasta!...
(foto acima: AP/Gregorio Borgia)

9 Comments:

Blogger ML said...

ai meu Deus eu adoro massa!!!!!!!!!!

tanto tanto tanto!!!

beijos

18 abril, 2008 11:08  
Blogger papel químico said...

eu tb *adoro* massa!
já sei o que cozinhar quando cá vieres para a próxima :D

18 abril, 2008 13:40  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, estou a ver que vocês duas também não entrariam neste tipo parvo de greve LOL :-D

Bjs e bom fim-de-semana, maria.

Mal posso esperar, amiga papel :-P

18 abril, 2008 17:19  
Anonymous Anónimo said...

Acho muito bem que se faça greve, isto é, que não se trabalhe.

18 abril, 2008 18:30  
Blogger Unknown said...

Hummmmmmmm massa é tão bom. De todas as formas e feitios marcha. Deste-me ideias: vou num instante ao supermercado ver o que lá há de massas pré confeccionadas. (sim gosto de comer mas cozinhar... tá qieto oh bicho)

bjs e bom fim-de-semana

18 abril, 2008 19:15  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, jaime... cá de momento há várias profissões a fazer greve (reinvindicam aumentos salariais): enfermeiras, educadores infantis, parteiras, fisioterapeutas - e aqueles irritantes oficiais camarários que passam multas - claro que os últimos poderiam fazer greve até ao fim do mundo, que absolutamente ninguém iria ter saudades :-D

Estou a ver que encontrei mais uma fã de massas, helena :-)
Bom jantar ;-P

18 abril, 2008 19:44  
Blogger Sorrisos em Alta said...

E o que é que uma cozinha italiana tem de diferente das outras???
2 frigoríficos???

19 abril, 2008 08:57  
Blogger Marta said...

MASSA! MASSA! MASSA!!

:D

19 abril, 2008 17:52  
Blogger Vida de Praia said...

Não sei desse detalhe sobre os frigoríficos, sorrisos; mas uma cozinha italiana deve ter uma despensa *coloenorme* para guardar quilos e quilos de massa :-D

NHAM NHAM, não é, marta :-P

19 abril, 2008 18:43  

Enviar um comentário

<< Home