
Sendo a minha cozinha favorita a italiana, o meu prato predilecto – que não é nenhum em particular – involve sempre pasta, massa, ravioli, esparguete, fetuccini, macarrão, penne, cotovelinhos, fusilli, etc. Logo privar-me de comer pasta, por um breve período ou por qualquer motivo que seja, parece-me absurdo e absolutamente impensável. De modo que fiquei um tanto ou quanto perturbada e estupefacta quando li há meses atrás, que os italianos, para protestarem contra os aumentos de preços do trigo - e como tal da pasta – planearam fazer um dia de greve à pasta. Foi a 13 de Setembro do ano passado este dia memorável, em que, segundo fontes seguras, os italianos era suposto refrearem-se de comprar pasta e aproveitar para participar em manifestações.

Entretanto se os preços dos alimentos continuarem a aumentar a este passo, qual será a próxima ideia “brilhante”? Uma greve ao croissant e ao brioche em França? Uma greve ao peixe com batatas fritas no Reino Unido? Uma greve à paella em Espanha? Uma greve ao arenque fumado na Suécia? Ou talvez uma greve ao bacalhau com batatas em terras lusas?
Aconteça o que acontecer, é pá, tirem-me tudo, mas não me tirem a pasta!...
(foto acima: AP/Gregorio Borgia)
9 Comments:
ai meu Deus eu adoro massa!!!!!!!!!!
tanto tanto tanto!!!
beijos
eu tb *adoro* massa!
já sei o que cozinhar quando cá vieres para a próxima :D
Ok, estou a ver que vocês duas também não entrariam neste tipo parvo de greve LOL :-D
Bjs e bom fim-de-semana, maria.
Mal posso esperar, amiga papel :-P
Acho muito bem que se faça greve, isto é, que não se trabalhe.
Hummmmmmmm massa é tão bom. De todas as formas e feitios marcha. Deste-me ideias: vou num instante ao supermercado ver o que lá há de massas pré confeccionadas. (sim gosto de comer mas cozinhar... tá qieto oh bicho)
bjs e bom fim-de-semana
Pois, jaime... cá de momento há várias profissões a fazer greve (reinvindicam aumentos salariais): enfermeiras, educadores infantis, parteiras, fisioterapeutas - e aqueles irritantes oficiais camarários que passam multas - claro que os últimos poderiam fazer greve até ao fim do mundo, que absolutamente ninguém iria ter saudades :-D
Estou a ver que encontrei mais uma fã de massas, helena :-)
Bom jantar ;-P
E o que é que uma cozinha italiana tem de diferente das outras???
2 frigoríficos???
MASSA! MASSA! MASSA!!
:D
Não sei desse detalhe sobre os frigoríficos, sorrisos; mas uma cozinha italiana deve ter uma despensa *coloenorme* para guardar quilos e quilos de massa :-D
NHAM NHAM, não é, marta :-P
Enviar um comentário
<< Home