Ai não?…
Quem é que disse que o dinheiro não compra felicidade? He he… por acaso já o afirmei aqui, partindo de estudos que supostamente o demonstravam. Digo supostamente, uma vez que uma amiga minha, sabendo que sou insaciável em relação a estudos, recentemente me chamou à atenção que tinha sido publicado um estudo que testemunhava do contrário: que o dinheiro pode trazer felicidade.
Pois é verdade: segundo li, gastar dinheiro pode trazer uma infinita e profunda felicidade. Mas… nada de se apressarem a sair de casa com o cartão de crédito antes de lerem este post até ao fim; é que há uma pequena cláusula: a felicidade em questão é criada quando se gasta dinheiro com as outras pessoas! Pelo menos era o que afirmavam num artigo com base na pesquisa da prof. Elizabeth Dunn da University of British Columbia em Vancouver no Canadá, no número de 21 de Março da revista Science. Que uma pessoa fica bastante mais alegre gastando dinheiro em coisas para os outros do que para si própria. Os entendidos chamam a este efeito o “gastar pró-social”.
Hmmm… agora fiquei sem saber no que acreditar… e para testar a veracidade das diversas hipóteses expostas pela ciência neste campo nos últimos tempos, o melhor é pegar na carteira e ir às compras, tendo em atenção comprar também prendinhas ;-)
Tchauzinho!…
15 Comments:
Cheira-me que essa "cientista" se estava apenas a fazer a prendas dos alunos...
que altruísmo :P
eu por acaso prefiro comprar prendas para os outros que para mim própria...
Quem disse que o dinheiro não traz felicidade só pode ser rico. Então não é bom poder comprar tudo aquilo que queremos seja para nós, seja para oferecer a alguém?
No meu caso, não dou prendas por dar e nem é preciso ser uma altura especial (nessas alturas, tipo natal, é que dificilmente dou)mas só as dou a quem as merece. :-)
LOL
Eis uma hipótese (plausível mas ao mesmo tempo um nadinha cínica) a testar cientificamente, sorrisos.
Eu gosto das duas coisas, mleonor; mas acabo sempre por achar mais fácil comprar coisas para os outros, não sei porquê...
Tens razão, helena: só sabe é bem poder comprar tudo aquilo que queremos (mas tive de ser fiel à ciência...)! ;-)
Então... e eu mereço uma prenda?... ;-D
Por acaso até concordo um bocadinho com esse estudo.
beijo.
Eu também prefiro comprar prendas para os outros do que para mim. Não há nada melhor do que ver um sorriso na cara da outra pessoa só porque recebu algo que realmente queria e gosta!
Alguém aqui tem uma pancadinha por compras. :-)
Pagar a uma prostituta conta como gastar dinheiro com outra pessoa? Não sou eu que eu vou às prostitutas, claro, é o meu tubarão!
Anónimo
Só um bocadinho...? Um bj, nostálgica.
É por isso mesmo que acabo sempre por vir com as mãos a abanar de coisas para mim, marta ;-)
Pancadinha por compras? Quem? Eu? Não, jaime, nem por isso :-)
Olá ”anónimo”. Não creio que o estudo em questão se referisse a esse tipo de despesas - portanto o teu ”tubarão” não tem felicidade assegurada :-D
Muito engraçado esse estudo! Se dinheiro não traz felicidade, pelo menos ajuda muito! =)
Gostei do blog bjs*
Bem-vinda à sacola, menina. Claro que o dinheiro ajuda - ai estes cientistas idealistas, pá!... :-D
Ainda bem que gostaste; volta sempre. Um bj.
Claro que sim. Diz o que queres. Mas há um problema: eu não sei quem és nem tu sabes quem eu sou :-)
Obrigada, helena. A questão era puramente hipotética e retórica ;-D
Sabe bem ver as outras pessoas contentes com as prendas que oferecemos. O pior é quando comprámos coisas para os outros e não conseguimos acertar nos gostos, e isso costuma-me acontecer! ;)
Aí costuma-se dizer que o que conta é a intenção, não é, paulinha? ;-)
Enviar um comentário
<< Home