quarta-feira, abril 02, 2008


A fight a day keeps the doctor away
Eu gosto de uma boa discussão, de uma troca de opiniões acalorada, enquanto que detesto brigas e contendas, especialmente daquelas sempre sobre a mesma coisa e que acabam por nunca levar a nada senão mau ambiente e remorsos por se ter dito qualquer tolice imperdoável de cabeça quente. Tenho-as com o cara-metade, confesso – ai, aí não consigo esconder o temperamento latino – mas felizmente acontece muito raramente.
Depois de ler um artigo sobre o assunto recentemente, cheguei porém à conclusão de que talvez não devesse encarar as brigas de casal com tanto desalento. Porque segundo dizem os peritos, elas só fazem é bem à saúde. Pelo menos foi isso que se concluiu num estudo levado a cabo pela University of Michigan, em que seguiram 192 casais durante 17 anos: na vida de casal quem não arejar à frustração e fúria, remoendo mas sem que resolva problemas e conflitos, parece correr muito maior risco de vir a desenvolver problemas gravíssimos de saúde e vir a falecer prematuramente do que quem dê lugar à cólera numa boa briga e apartir daí comece a encontrar soluções para os problemas.
...
Agora se o que é saudável é brigar ou resolver disputas, se as há, isso é que já não sei. Mas se é saudável... ó, ó cara-metade, anda cá!...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... seguiram 192 casais durante 17 anos...

Eles devem ter começado por seguir 200 casais, mas entretanto 8 mataram-se durante uma saudável briga. :-P

02 abril, 2008 09:55  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha ha... realmente 192 não soa bem num projecto... ;-)

02 abril, 2008 10:08  
Blogger Unknown said...

Já mudei um pouco mas nunca tive problemas em dizer o que pensava e se não disser não fico lá muito bem, parece que vou explodir :-). Faz bem discutir (mas sem chegar a extremos, claro). Sempre ouvi dizer que um casal, quando não discute é porque as coisas não estão bem agora.

02 abril, 2008 12:56  
Blogger Vida de Praia said...

«Faz bem discutir [...]»

Então não faz?! Claro! :-D E tenho inclinação a pensar isso mesmo, helena: que se um casal não discute, é porque pouco ou nada tem em comum (e logo pouco ou nada a discutir) - ou pior, uma atitude derrotista para com a relação: já nem estão para isso, já não vale a pena...

02 abril, 2008 13:25  
Blogger ML said...

ahahahahaha

faz-nos sentir bem uma boa troca de boas opiniões... sim senhora!

beijokas

02 abril, 2008 14:30  
Blogger Vida de Praia said...

Sou completamente a favor das boas trocas de boas opiniões, maria q.c. ;-) Bjs.

02 abril, 2008 16:04  
Blogger Paulinha said...

Os estudos que descobres... bem, da próxima vez que discutir, vou ter pensamento positivo, afinal discutir faz bem!!! ;)

02 abril, 2008 18:00  
Blogger Vida de Praia said...

É isso mesmo, paulinha: ”discutir faz beeeem, discutir faz beeeem, discutir faz beeeem”!!! :-D

02 abril, 2008 19:55  
Blogger Marcia said...

Eu gosto de discutir... Mas não gosto de discussões ocas e sem sentido.

E como ainda para mais agora sei que faz bem... :) 'Bora lá discutir e fazer as pazes... Acho que os médicos também recomendam isto :)

Beijinhos

03 abril, 2008 00:01  
Blogger Vida de Praia said...

Tens razão psipages: fazer as pazes é sempre o melhor da “festa” ;-D Bjs.

03 abril, 2008 07:16  

Enviar um comentário

<< Home