A felicidade é...
Uma das perguntas mais clássicas e pungentes que se põem no cantinho filosófico é o que nos traz felicidade. As respostas ao longo dos séculos têm certamente sido muitas e ambíguas e extremamente individuais.
Pessoalmente posso dizer que me sinto feliz. Estou plenamente satisfeita com a vida boa, confortável e segura que tenho por viver com o maior amor da minha vida. E ter bons amigos e também um emprego estável e que me satisfaz.
Outros dariam talvez a maior prioridade à riqueza, aos amigos ou a um bom emprego como a chave para a felicidade. Recentemente os cientistas que se ocupam da questão chegaram ao fundo da mesma (julgam eles…). Concluiram de uma vez por todas num estudo global publicado pela universidade Erasmus na Holanda que no top 10 do que nos trás mais felicidade estão factores como o sexo, outras actividades sociais, descanso e lazer, actividades religiosas, comer e falar ao telefone (nesta ordem), seguidos de cuidar dos filhos, usar a Internet, desempenhar tarefas domésticas e trabalho. Segundo afirmam, somos felizes se temos uma boa relação amorosa (concordo), uma boa vida social (também concordo), um emprego interessante (idem), uma ideia, por muito errada que seja de que temos uma saúde de ferro (hã hã) e viver numa sociedade estável (hã hã). Em contrapartida mais dinheiro supostamente não traz mais felicidade.
Não de certeza?...
(foto: tlmccain @flickr.com)
3 Comments:
Como diz a minha mãe: "o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda muito!!!"
Yep - eu costumo dizer que o dinheiro não traz felicidade, mas que preferia chorar num Jaguar do que no autocarro ; )
hehehehehehehehe :)
Enviar um comentário
<< Home