Falso alarme
Em fins de Julho foram vistos dois grandes tubarões brancos (da espécie Carcharodon carcharias), daqueles que podem ter até 7 metros e que foram estrelas de vários filmes de terror do Spielberg nos anos 80, em que de maneira singular atacavam os pobres coitados que sem nada suspeitar iam dar um mergulho, (sim esses!…) à deriva na costa da Cornoalha, no sudoeste da Inglaterra.
Não são criaturas dessas águas, mais do Índico e Pacífico, creio; mas presumo que com o aquecimento global se tenham sentido atraídos até mais longe, quase até às nossas latitudes atlânticas.
Já se falava na possibilidade de virem dar às costas dinamarquesas, o que só os zoólogos marítimos acharam fascinante (típico! Para os peritos quanto mais exóticos e perigosos, melhor…).
Felizmente (por agora) foi só falso alarme!…
6 Comments:
safa! embora suspeite que não se nade muito nessas praias... hmmm... a menos que a corrente do golfo aí chegue. elucida-me.
Uma situação deveras delicada, se os tubarões tivessem resolvido ”embicar” para este lado - o que potencialmente seria possivel, seguindo a corrente do golfo que passa pela costa ocidental dinamarquesa. As praias da zona são tipicamente atlânticas, tipo Guincho, logo não convidam à natação, mas, cá como aí, são um autêntico paraíso para os surfistas. Por isso... por muito ”cool” que queiram aparentar ser, alguém haveria de apanhar um susto colossal ; )
cool ossal
: )
Excelente trocadilho sobre surfistas potencialmente ”meals on wheels” - sem as ”wheels”, mas já numa ”bandeja” ; )
(sorry, mas tubarões inspiram-me sempre a piadas mórbidas...)
Só é pena esse não caber no meu aquário.
Pois é. Mas pelo menos deves ter espaço no aquário para piranhas e moreias. ; )
Enviar um comentário
<< Home