terça-feira, agosto 28, 2007

Segundo relatório
Para os fãs que me têm apoiado à berma da estrada – a carina, a alecrim, o david, a papel químico, a doistigres, a marta e todos aqueles que da multidão têm gritado “força, rapariga!”, “coragem! Sempre em frente!”, ”vais conseguir!”, sem se identificar – um gigantesco OBRIGADA!
Continuei a treinar a minha nova perícia mais ou menos dia sim, dia não e ao sétimo treino na minha bicicleta ainda janota e sem mazelas, já me equilibro mais facilmente, já começo o movimento sózinha, ainda não caí, ainda não esfolei nenhum joelho nem cotovelo. Já ando com um nadinha mais de velocidade (passei de caracol a tartaruga, digamos), mas ainda assim fui quase ultrapassada há dias por uma miúda de 5-6 anos, também ela notoriamente principiante nestas andanças de pai ao lado, capacete envergado e rodinhas de apoio na pequena bicicleta cor-de-rosa dela. Ia desanimando, mas não desanimei, porque afinal de contas a culpa não é minha de não ter aprendido naquela idade e só estar a aprender agora.
As travagens é que ainda são o meu calcanhar de Aquiles (para além de pensar demais nas opiniões dos outros quando me vêm vacilante na bicicleta): se me enervo ou vejo alguém a aproximar-se persevero no mesmo automatismo reflexo: ou me esqueço de como se trava e salto para o chão, ou faço uma travagem brusca e – adivinharam - salto para o chão (à escolha), para grande consternação do meu “instrutor”.
Isto da aprendizagem tem muito que se lhe diga para uma “burra velha”. Talvez um dia isto do ciclismo se torne mais fácil para mim e eu venha a aparentar os “indígenas” dinamarqueses, que fazem isto de olhos fechados, sem mãos e sem pés, se for preciso. Como um tipo que vi há dias que ia de bicicleta e a ler o jornal!...

10 Comments:

Blogger Alecrim said...

Aprendeste até muito rápido!
E não queiras essas versões "sem braços", "sem pernas" e "sem dentes"...

28 agosto, 2007 13:23  
Blogger Vida de Praia said...

Olá membro bastante activo do público caloroso que me tem acompanhado de perto à berma da estrada! : ) Sim, estou espantadíssima, ”era só isto?...” - mas claro que ainda me sinto muitíssimo insegura e extremamente vacilante, como um bebé que ainda mal se aguenta nas pernas.
E não te preocupes, eu não sou (muito) maluca; e para mais sou extremamente medricas, ainda a dor vem a quilómetros de distância e eu já me estou a queixar. Gostava era de alcançar o nível de autoconfiança dos ”indígenas”; hoje vi um que ia de bicicleta de mãos nos bolsos. Nunca sonharia imitá-lo, mas gostava de sentir aquela calma, percebes? ; )

28 agosto, 2007 14:20  
Blogger Marta said...

Eu já te disse que é tudo uma questão de tempo :) Qualquer dia andas de bicicleta a falar ao telemóvel e a ler o jornal :D
As coisas não se aprendem de um dia para o outro... Há que ter um bocadinho de calma... E não te esqueças que a menina que te ultrapassou tem mais 2 rodinhas na bicicleta do que tu, hehe :)
Beijinhos

28 agosto, 2007 16:25  
Blogger Vida de Praia said...

Olá mais um membro bastante activo do público caloroso que me tem acompanhado de perto à berma da estrada! : )
Pois já disseste, eu sei; mas esqueci-me de mencionar que uma das minhas virtudes ausentes é a paciência... ; )
A menina não me ultrapassou, mas quase (se tivesse ultrapassado, eu teria desanimado de certeza, lol...) Vou pensar nisso: “ela tem mais rodas do que eu! Com um veículo de 4 rodas também eu!...“ : )
Obrigada. Beijinhos.

28 agosto, 2007 18:59  
Anonymous Anónimo said...

Fazes bem, a bicicleta é o primeiro passo para uma "bruta" Harley-Davidson. :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

28 agosto, 2007 22:49  
Blogger Vida de Praia said...

Achas?!... Eu não disse já por várias vezes que sou uma medricas? Isso da ”bruta Harley” terá de ser noutra vida e com outra personalidade. Mas obrigada pelo desafio : )
E volta sempre!

P.S.: Ah, tinha-me ”esquecido” que tens ”veia” para a ironia... qual Harley-Davidson?... ; )

28 agosto, 2007 23:15  
Blogger Carina said...

Medricas!? LOL Haja alguém que, como eu, reconhece! LOL Eu também sou super-hiper medricas e consegui aprender a andar de bicicleta e (imagina) de patins - a fazer saltos e aquelas coisas artisticas engraçadas LOL. Por isso Amiga! Não desanimes!
Vida de Praia Olé!!! Vida de Praia Olé! Vida de Praia Olé... Vida de Praia Olé Olé!!! (tas a ouvir a musiquinha da Claque??

29 agosto, 2007 11:05  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, Claque : ) Gostei muito da musiquinha.
Olha que duas!... Mas pelos vistos até sou mais medricas do que tu, porque nem me passaria pela cabeça aprender a andar de patins, quanto mais fazer piruetas (ok, já disse o mesmo sobre aprender a andar de bicicleta e olha no que deu...; mas sobre os patins não há mesmo hipótese! LOL)

29 agosto, 2007 12:08  
Blogger Marta said...

Eu aprendi bicicleta, mas patins não :D Definitivamente, não mesmo! :D

29 agosto, 2007 23:51  
Blogger Vida de Praia said...

Definitivamente! : )

30 agosto, 2007 06:51  

Enviar um comentário

<< Home