terça-feira, agosto 21, 2007

Balanço da primeira semana sobre duas rodas
Como sabem empreendi em aprender a andar de bicicleta – uma façanha que não tive oportunidade de alcançar em miúda, mas para a qual já andava a ganhar balanço há bastante tempo. A compra de uma bicicleta toda catita selou esta minha decisão.
Até agora já tive 4 sessões de treinos, 2 delas mais intensivas durante o fim-de-semana, todas com a ajuda e apoio indispensáveis do meu cara-metade, ele ciclista experiente. Estou a achar o maior desafio de todos alcançar e manter o equilíbrio, mas estou muito próxima de apanhar-lhe o jeito e de vingar nisto. E já dou a volta mais ou menos bem, em vez de parar, pegar na bicicleta e virá-la manualmente para mudar de direcção.
Os próximos desafios que se apresentam são conseguir equilibrar-me sem qualquer suporte, atingir mais velocidade, sentindo-me ao mesmo tempo em controlo da situação e aprender a travar com mais gentileza, em vez de o fazer bruscamente e dar um salto pela vida da bicicleta para o chão, o que por enquanto é a minha “especialidade”.
Até agora:


- quedas: 0
- curativos: 0
- nódoas negras: 0
- lágrimas de raiva: umas quantas
- músculos doridos: vários
- sorrisos de orgulho de orelha a orelha: um por outro
- suor: aos baldes
To be continued...
Estou cheia de motivação e coragem. Desejem-me sorte - outra vez, que sabe tão bem : )

12 Comments:

Blogger Carina said...

FORÇA MIUDA!!! Estou contigo!!!
LOL... Costuma-se dizer "é tão fácil como andar de bicicleta" por aqui se vê. assim que lhe apanhares o jeito não vais querer outra coisa.
Qualquer dia vens cá contar que já andaste a contornar obstáculos e a pedalar a grande velocidade!!!
bjs

21 agosto, 2007 11:38  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada (mais uma vez), Carina : ) Sinto-me como os ciclistas da Volta à França (tirando o doping, he he he), com o público a gritar-lhes palavras de encorajamento à beira da estrada durante aqueles trajectos enormes.
Levo comigo essa imagem mental de mim a contornar obstáculos e a pedalar a alta velocidade, por parecer tão bizarra agora e definitivamente uma meta a alcançar.
Um beijinho.

21 agosto, 2007 12:29  
Blogger doistigres said...

epa alguem na familia k vai saber andar de bike!
não posso deixar de te imaginar... o aprender é sp bue cómico.
kem me dera ser mosca lllol
já sabes quando tiveres pro ensinas-me a mim

21 agosto, 2007 19:34  
Blogger Alecrim said...

Força, força, força!!!
Vida, Vida, Vida!!!
(Sou eu na berma da estrada onde vais envergando a camisola amarela)

21 agosto, 2007 19:59  
Blogger papel químico said...

esguicho de água... barrita de energia...
(eu ao lado da alecrim a ajudar à festa)

21 agosto, 2007 23:53  
Blogger Vida de Praia said...

Muito obrigada, meninas - vocês são um público excelente!: caloroso e cheio de energia para transmitir aqui à ciclista principiante. Que bom!!!

alecrim: obrigada pela camisola amarela - talvez um dia ; )

papel químico: o que faria eu sem a água para me refrescar e a energia para estimular a pedalada?

doistigres: é incrível, não é????!!! Como irmã mais velha, já sabes que vou insistir em ensinar-te - um dia - sempre foi assim ; ) E ainda bem que não és mosca ; D

22 agosto, 2007 07:17  
Blogger Marta said...

Força :)
Eu aprendi em pequena.. no sótão... sozinha!! Depois fui para a garagem e consegui. Tu também vais coseguir.
Queda só dei uma. Feia, é certo, mas passou... e já sabia andar bem :)

25 agosto, 2007 03:19  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, marta - e bem-vinda à sacola. Volta sempre!
Ainda só vou no quinto treino e já consigo mais ou menos equilibrar-me e pedalar sózinha. E ainda sem quedas. Agora ando é a trabalhar nas travagens : )
Deixa-me ver se te percebi: caiste DEPOIS de já saberes andar bem de bicicleta?? E foi muito feia mesmo a queda?.... *Ui!* Pensei que o pior perigo já tinha passado, mas afinal... esta falsa segurança...

25 agosto, 2007 17:52  
Blogger Marta said...

Sim... Quando caí já sabia andar muito bem... Sabes como é, confiança a mais, cuidado a menos! Ia a subir uma rampa (brincadeiras de crianças), +edalei em pé para ter mais velocidade e no momento em que me levantei, falhei o pedal e caí... e já vinha a muita velocidade... Ainda tenho marcas ;)
Quanto às travagens, se tens carta de condução é a mesma coisa que num carro: devagarinho :) (a mim custou-me mais a aprender no carro do que na bicicleta :D)
Vais conseguir!!
Beijinhos

26 agosto, 2007 00:28  
Blogger Vida de Praia said...

*AU!*
Obrigada, marta : )
Não corro o risco de ganhar confiança demais, porque sou uma medricas; por isso talvez me safe ; )
A mim tudo me custou a aprender quando tirei a carta de condução, logo calculo que na bicicleta será mais fácil... espero...

26 agosto, 2007 09:19  
Blogger Marta said...

Provavelmente também dizias que nunca ias ultrapassar o limite de velocidade quando começaste a tirar a carta e já deste por ti com o pé no acelerador, ou não?? :D :D
A bicicleta é mais fácil, fica descansada :) Qualquer dia até vens a Portugal de "bicla", como se dizia no meu tempo, hehe :)
Beijinhos

27 agosto, 2007 13:04  
Blogger Vida de Praia said...

Pois... ; D Mas no carro sinto-me mais protegida, menos frágil - uma ilusão, bem sei, mas espero que suficientemente persuasiva para não me meter em aventuras malucas (isto é, mais malucas do que aprender a andar de bicicleta nesta idade...). É que eu detesto magoar-me, sou muitíssimo piegas e já estou a dizer ’au’ mesmo antes de me doer.
Era giro ir até Portugal de ”bicla”... claro que ninguém me reconheceria e haveria muito esfregar de olhos e beliscar de braços - ”estou a sonhar, ou é a ’vidinha’ que vem ali de bicicleta?!” : )
Um beijinho.

27 agosto, 2007 15:44  

Enviar um comentário

<< Home