terça-feira, agosto 14, 2007

Bicicleta
Comprei a minha primeira bicicleta! Fomos buscá-la ontem à tarde à loja. É de uma marca de confiança dinamarquesa – uma Kildemoes Classic Retro (como nas fotos) com 7 engrenagens. Preta, lindíssima e muito segura e duradoura.
Andar de bicicleta foi uma daquelas coisas que nunca aprendi de miúda, porque a nossa rua era movimentada demais e íngreme demais para os meus pais mo permitirem sequer.
Sempre me desculpei com as circunstâncias em que cresci. Mas num país como a Dinamarca, em que praticamente já se nasce em cima de uma bicicleta, sendo esta um meio de transporte tão ou mais habitual do que qualquer automóvel, independentemente das circunstâncias, o não saber andar de bicicleta é praticamente como uma deficiência; uma pessoa está em desvantagem e causa espanto a qualquer um:
- “O quê?! Não sabes andar de bicicleta?
- “Não, sabes, é que no sítio onde cresci, bla bla bla”.
Inúmeras são as propostas que ao longo dos anos me têm feito:
- “Queres que te ensine?”
- “Obrigada, mas eu não tenho uma bicicleta...”
Há meses atrás resolvi fazer disto o meu próximo projecto.
Antes de poder dar passeios sentada direita e toda orgulhosa e descansada na minha nova bicicleta, vou ter um desafio de primeira a aprender a manter o equilíbrio, mudar de engrenagem nos sítios certos, travar, etc., etc.
Alguém tem uma boa dica para uma principiante tardia?

8 Comments:

Blogger Carina said...

DICA: Sem medos! tu consegues. Pensa assim "há tantos miudos pequenos que aprendem com tanta facilidade". é mesmo uma questão de confiança - é super fácil!
Beijinhos e boas aventuras no teu "brinquedo" novo.

14 agosto, 2007 11:47  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela dica e os incentivos excelentes, carina. Tem de ser mesmo assim a mentalização para ganhar coragem para este novo projecto! ”É super fácil! Até os putos pequenos aprendem!”
Mal posso esperar para ir à aventura no meu novo ”brinquedo”, he he : ) (só tenho um nadinha de receio, he he, he... ai os meus joelhos...)
Um beijinho.

14 agosto, 2007 12:00  
Blogger Alecrim said...

Vai cair algumas vezes, claro, mas vais conseguir. Também foi assim que aprendeste a andar. E valeu a pena, não?
Um beijo.
Boa aprendizagem!
Andar de bicicleta é fixe!! :)

14 agosto, 2007 16:25  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, alecrim. Achei interessante a comparação. É isso!
Hoje foi a primeira tentativa, com o meu instrutor (o meu cara-metade, claro) a segurar a traseira da bicicleta, só para eu me ir habituando a ela - por isso não caí, mas também não consegui ainda apanhar o equilíbrio... quando tiver de ser eu sózinha sem ajuda é que vão ser elas. Mas estou determinada a aprender e não vou desistir (só espero que as nódoas negras não sejam muitas...)
Como é que era? ”É super fácil! Até os putos pequenos aprendem!” : S
Beijinhos.

14 agosto, 2007 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Força, pode ser que assim também eu ganhe coragem para aprender a andar de bike, maninha. É tudo verdade, confirmo que na infância não tivémos o "empurrão" necessário para aprender esta e outras coisas... quando tudo era mais fácil.
Mas com força de vontade e alguns curativos, chegas lá, provando que afinal o "burro velho" também aprende línguas.
Coragem e cuidado. Beijos e abraços.

15 agosto, 2007 20:51  
Blogger papel químico said...

amiga, mas que novidade! estou a torcer por ti. eu aprendi a andar sozinha numa bicicleta sem travões e sobrevivi para contar a história ; ) tenho a certeza que vais conseguir muito em breve.

15 agosto, 2007 23:30  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, david : ) Mas que boa surpresa! Bem-vindo à sacola! Espero que continues a vir cá espreitar de vez em quando.
Obrigada pelo apoio aqui à ”burra velha” ; ) Esta nova ”língua” talvez seja mais difícil do que as outras que aprendi até aqui, mas creio que tens razão sobre o papel da força de vontade - e dos curativos... ; S
Hey, fica aqui o desafio: se eu conseguir, é a tua vez de tentares tu aprender. Aceitas?

16 agosto, 2007 07:26  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, amiga papel químico! Agora é que ganhei mesmo coragem depois de ler sobre as tuas aventuras a solo numa bicicleta sem travões : D

16 agosto, 2007 07:28  

Enviar um comentário

<< Home