quarta-feira, agosto 08, 2007

A amendoim
Faz hoje um ano que comecei a minha dieta, que tenho mantido com uma certa rigorosidade e bastante empenho, e talvez devesse estar satisfeita com os 7 quilitos que perdi até hoje. Mas quando leio nas revistas sobre esta ou aquela que perdeu aos 10 e 20 quilos, não posso deixar de sentir uma certa frustração. Porque é que eu não consigo passar daqui? Não digo que precise de perder 20 quilos, mas não me faria mal nenhum perder mais 2 ou 3 (ou 4 ou 5)...
... e finalmente descobri o segredo para a dieta perfeita: amendoins!“Amendoins?! Mas os amendoins engordam, toda a gente sabe!...”.

Pois, era também o que eu pensava e bani-os até da minha dieta. Mas li há dias que um grupo de cientistas espanhois – sim, já sabemos que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento, mas ouçam lá o que eles têm a dizer sobre a matéria; depois critiquem à vontade, he he he.
Como ia dizendo: um grupo de cientistas espanhois investigou um grupo de 8.865 pessoas em relação ao seu peso e ingestão de amendoins. E concluiram que os que comiam amendoins pelo menos 2 vezes por semana tinham menos tendência de ganhar peso do que os que raramente o faziam. Isto provavelmente porque os amendoins contêm gordura não saturada e proteínas, que aceleram o metabolismo e combustão de gordura, e fibras que deixam a sensação de estar-se saciado durante mais tempo.
E para evitar os exageros os cientistas espanhois sublinharam o que qualquer pessoa adivinhava: que os amendoins têm muitas calorias, logo basta uma mão-cheia por dia.

5 Comments:

Blogger Carina said...

E provalvelmente têm de ser daqueles sem sal, que é necessário descascar - os que já vêm descacadinhos nos pacotes não devem contar. O que é difícil é comer só uma mão cheia, depois de começar!
LOL

08 agosto, 2007 13:24  
Blogger Vida de Praia said...

Creio que tens toda a razão, carina. E foi exactamente por essas e por outras que não inclui amendoins na dieta originalmente ; )

08 agosto, 2007 18:19  
Blogger papel químico said...

a descascar tb se perdem calorias. gosto desse desporto!

08 agosto, 2007 22:51  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela sugestão, papel químico. Vou pô-la em prática imediatamente - e é só ver os quilos a desaparecer : )

09 agosto, 2007 09:59  
Anonymous Anónimo said...

BOA SORTE GORDOS

04 setembro, 2010 00:19  

Enviar um comentário

<< Home