sexta-feira, agosto 03, 2007

Homem festeiro vale por dois
Se pensavam que uma vidinha regrada sem muitos desvairos ou excitações era o necessário para atingir uma extensa longividade e saúde de ferro não vos levo a mal, porque até há dias fazia a mesma ideia. Mas segundo um estudo americano recentemente publicado são os homens que mais apreciam ir sair para jantar fora com os amigos, beber uns copos e se divertir que têm a mais longa esperança de vida. Que têm corações mais saudáveis em relação aos homens introvertidos, reservados e sossegados e correm 50% menos o risco de vir a sofrer de doenças de coração do que os últimos. Não se sabe ainda porquê ao certo, mas parece que a extroversão pesa mais do que factores como o tabaco, peso a mais ou o colesterol alto. E esta hein?
’bora daí e vamos dançar! Já não têm desculpas para ficar em casa…
Bom fim-de-semana!
(foto: lancelot_milano @flickr.com)

3 Comments:

Blogger papel químico said...

boa...! embora o facto de ter visto, na exposição sobre o corpo humano [www.ocorpohumano.net], os pulmões de um fumador me faça ter algumas reservas a respeito desse estudo. a menos que o dono dos pulmões fosse um grAnde folião.

03 agosto, 2007 10:12  
Blogger Alecrim said...

Os estudos que tu lês, mulher! :)

03 agosto, 2007 14:02  
Blogger Vida de Praia said...

Para te dizer a verdade, papel químico, este foi um estudo que achei giro, mas que não me deixou 100% convencida - a não ser que os tais foliões com grande longevidade não fumem, se enfrasquem nem comam porcarias em demasia... mas aí já falamos de factores concorrentes que complicariam uma conclusão científica segura, não?
Alecrim: sou uma mulher de interesses variados - e bizarros ; )
Bom fim-de-semana, meninas!

04 agosto, 2007 08:55  

Enviar um comentário

<< Home