segunda-feira, agosto 13, 2007

Cuidado com o stress pós-estival!...
O stress parece estar a tornar-se uma ameaça cada vez mais presente e global na nossa sociedade. Pelos vistos poucos são os que lhe escapam completamente numa altura ou noutra da vida. Ou porque se tem filhos, ou porque se os não tem e a sociedade o condena mais ou menos explicitamente; ou porque se tem trabalho demais, ou porque não se tem trabalho. E agora até já se fala de ficar em risco de stress por causa de se ter passado férias.
Se se teve férias a sério, com a calma diz-se que o cérebro e o corpo se tornam temporariamente mais lentos. Por este motivo pode ser bastante duro regressar ao trabalho – à montanha de emails, chamadas por atender, recados deixados em cima da secretária, correspondência na sua generalidade e reuniões urgentes, diluindo quase imediatamente a energia conseguida e armazenada durante as férias.Peritos em stress aconselham portanto a que se passe os primeiros dias depois das férias somente a ler emails e a planear os dias seguintes.
Já sabia isso de antemão por experiência própria e foi de certa forma assim que tentei programar hoje e os próximos dias. Espero que resulte...

2 Comments:

Blogger Alecrim said...

Bom regresso...
:)

13 agosto, 2007 14:30  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada. O primeiro dia foi razoavelzinho. Quase sem sinais de stress.

13 agosto, 2007 16:05  

Enviar um comentário

<< Home