sábado, agosto 11, 2007

Arrependimentos telemóveis
Lembro-me de há alguns anos atrás, no princípio de ter telemóvel, que um sms do meu irmão me deixou confusa: era nem mais nem menos do que uma declaração de amor. Na altura não percebi como poderia ter acontecido, mas calculei que a mensagem certamente era destinada à namorada. Ainda tentei entrar no gozo, mas o embaraço deve ter sido tanto, que nem me respondeu.
Pensei neste episódio quando li há dias que 64% dos jovens entre os 15 e os 24 anos e 33% dos adultos que participaram num estudo realizado pela Inact na Noruega afirmaram ter-se arrependido pelo menos uma vez de um sms ou mms enviado. Mais de 50% dos quais dizem que o fizeram ou embriagados ou por amor...
... por isso cuidadinho com o que dão à tecla.

(foto: Mister Rad @flickr.com)

5 Comments:

Blogger gata said...

o teu post vem a calhar...dei comigo a pensar há uns dias, que também se deveria poder fazer "recall" de uma sms, como se faz dum e-mail...

Beijo de Gata

Bom fim-de-semana.

11 agosto, 2007 16:36  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, gata. Bem-vinda à sacola!
Sim, isso seria bem prático às vezes - e uma óptima alternativa ao meu comportamento neurótico de ver e rever tudo mil vezes antes de mandar uma sms.
Bom fim-de-semana para ti também. Beijinhos. Volta sempre : )

11 agosto, 2007 17:57  
Blogger Vida de Praia said...

Sms: um ou uma?... Fiquei em dúvida...

11 agosto, 2007 17:58  
Blogger papel químico said...

felizmente nunca troquei destinatários de sms (sou até um bocado naba a teclar, confesso, e evito comunicar dessa forma).

toda a gente diz "um sms", embora o mais lógico talvez fosse usar o feminino, pois trata-se de "uma mensagem não sei o quê"...

11 agosto, 2007 22:55  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, papel químico. Sim, tem lógica ser no feminino.
Felizmente também nunca tive destes ”acidentes”... creio...

12 agosto, 2007 10:41  

Enviar um comentário

<< Home