domingo, agosto 26, 2007

Sem pensar
O amor é um estimulante para o coração ao mesmo tempo que a razão recebe anestesia local”.
Sacha Guitry
Ainda bem que o ser humano tem a capacidade de se apaixonar, de amar. Particularmente nos dias que correm em que tudo se planeja racionalmente e ao mínimo detalhe com anos de antecedência: que curso tirar, em que faculdade, quando casar, comprar casa, ter o primeiro filho, comprar carro, mudar de emprego, ter o segundo filho, mudar de carro, mudar de casa, etc., etc.
O amor, a paixão é talvez das poucas áreas da vida impossíveis de projectar. Apaixonar-se descreve-se com a metáfora da seta de cupido que acerta à toa no coração de quem lhe apraz “incendiar”. E uma pessoa às vezes apaixona-se por quem menos esperava.
Foi esse o caso quando comecei a namorar com o meu cara-metade, de quem já era amiga há vários anos. E até durante os primeiros anos de casamento costumávamos virar-nos um para o outro de repente e exclamar surpresos: “nós dois - quem diria?...”
Não teria encontrado melhor partido se tivesse escolhido com bom senso e avaliações cheias de juízo e lógica, antes pelo contrário.
Nunca vos aconteceu perder o juízo?

4 Comments:

Blogger Graça said...

Opá!!! Isso tem coisas boas mas também tem coisas más, o amor...o amor, que mais se pode dizer? É dificíl descreve-lo.
Quando passares pelo meu blog leva um certificado para ti, como prova das mensagens de apoio que me deixas, eu agradeço-te.

Beijos

26 agosto, 2007 12:53  
Blogger Vida de Praia said...

O amor não é para descrever, é para ser vivido, com prós e contras... ; )
Obrigada pelo certificado, benfiquista.
Um abraço.

26 agosto, 2007 17:33  
Blogger Marta said...

Então não já?? Perder o juízo?? Olha, eu apaixonei-me sem dar por ela. Apaixonei-me na net. Antes que me julgues doida, não foi num desses chats, foi no msn... eu adoro tunas, adicionei 1 série de contactos e um deles tornou-se na minha irremediável paixão.
Se o amor tivesse dia e hora e local para acontecer, este certamente não teria acontecido. Mas aconteceu e ainda bem que é tão imprevisível como bom! :)

27 agosto, 2007 13:02  
Blogger Vida de Praia said...

Mas que bom, marta! Ainda bem! A vantagem de acontecer apaixonarmo-nos onde e quando menos esperamos é que uma pessoa não está tão defensiva e à partida crítica.
Um brinde às paixões imprevisiveis e irremediáveis! : )

27 agosto, 2007 15:48  

Enviar um comentário

<< Home