sábado, agosto 25, 2007

Google Earth
A propósito do Congo, de que falámos por causa do Tintin...
... acabou-se a necessidade das expedições a sítios potencialmente perigosos onde se apanham doenças lixadas tropicais de uma picadinha de inseto e onde há bichos perigosos e venenosos em cada esquina e debaixo de cada pedra. Segundo a revista New Scientist, muito em breve vai ser possível não só ver lugares exóticos através do site Google Earth como ouvir os sons que os povoam naturalmente. Os sons da selva da Amazónia, de uma cascata ou do mar, ou sons menos felizes de detonações e bombas em panoramas de guerra.
Portanto se daqui a amanhã vos vier dizer que estive em África (onde não sonharia pôr os pés pelos motivos acima referidos – doenças lixadas e bichos venenosos) não se admirem, agora que tudo é possível com a tecnologia adequada...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso dos sons parece fixe! Dá para criar um ambiente selvagem em casa. :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

28 agosto, 2007 22:46  
Blogger Vida de Praia said...

Oi Jaime. Bem-vindo à sacola : )
Podes crer - MAIS UM elemento para criar um ambiente selvagem em casa, para além daqueles clássicos como a sogra residente ou os pais sempre do contra : )
Só espero que não desenvolvam tanto o Google Earth, que a certa altura até cheiros e sensações tácteis transmitam - isso dispenso perfeitamente ; )

28 agosto, 2007 23:09  

Enviar um comentário

<< Home