terça-feira, abril 15, 2008

Mentalidade de 16 anos
Quando uma pessoa folheia um jornal e lê uma cabeçalho afirmando que rapazes de 16 anos pensam noutras coisas para além de sexo acontecem imediatamente duas coisas: 1) chama de tal forma a atenção que uma pessoa vê-se forçada a ler o resto da notícia e 2) aparece um sorriso incrédulo de orelha a orelha e uma pessoa diz para com os seus botões: ”yeah, right!…
Voltando à notícia, esta referia um estudo em que se concluiu recentemente, que até no auge da testosterona os rapazes têm outras coisas em que pensar do que sexo – por exemplo no amor e em começar a namorar a rapariga dos seus sonhos. Andrew Smiler, o psicólogo da State University de Nova Iorque, que levou a cabo a pesquisa em questão, publicada no número de Fevereiro do ”Journal of Adolescence” perguntou a 105 rapazes do 10. ano porque convidam uma miúda para sair; e não nega que muitos rapazes pensam imenso em sexo, mas afirma que a maior parte dos rapazes adolescentes (80%) pensam mais em relacionamentos amorosos, em namoros, em conhecer melhor a namorada do que em sexo propriamente dito, o que deduziu de respostas como ”porque gosto mesmo muito dela” e ”porque quero conhece-la melhor”.

Tão queridos!…
(foto dos beijaroqueiros: AP)

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não os deixaram terminar as frases:
- porque gosto mesmo muito dela... do corpo dela;
- porque quero conhece-la melhor... anatomicamente falando.
É o problema com os estudos baseados em self-report.

E as raparigas de 16 anos pensam em quê? Em casar com o homem perfeito e construir a família perfeita... assexuadamente? :-P

15 abril, 2008 08:16  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Suspeito que tenhas razão ;-D

Raparigas de 16 anos: contem lá no que pensam, para o jaime não ficar com ideias!
Eu aos 16 anos, que me lembre, pensava na falta de namorado e em bandas de música pop britânicas - longe de mim pensar em casar ou constituir família nessa altura...

15 abril, 2008 09:46  
Blogger Marcia said...

yeah right... Ou está aí qualquer coisa mal ou os rapazes de 16 anos (e mais novos!) com quem trabalho são uma excepção!! I don't think so!
Gostava de ter uma conversinha com esse psicólogo :) Não quero com isto dizer que os rapazes não pensam noutras coisas, mas que o sexo é um tema recorrente, isso é... E pior é quando ainda ouço que só os homossexuais é que têm de usar preservativo, etc, etc... Por isso mais vale aceitar que os rapazes pensam em sexo e falar-lhes das precauções a tomar, sem esquecer os sentimentos... Bem, mas isso era tema para um post :)

Quanto à pergunta do Jaime, aos 16 anos comecei a sair à noite e então adorava essa "liberdade" e não pensava em ter uma relação com alguém.
Mas posso dizer com alguma confiança que hoje as coisas já não são "como no meu tempo" :)

15 abril, 2008 11:13  
Blogger ML said...

yeah right! pfff :p

beijoksssssss

15 abril, 2008 11:48  
Blogger Paulinha said...

Pois, pois..
Então as mães adolescentes engravidam por obra do Espírito Santo?!

15 abril, 2008 13:59  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo comentário perito, psipages. Também duvido que os ”teus” rapazes sejam excepcionais neste aspecto ;-)
Ai, quando começamos a falar de como as coisas eram ”no nosso tempo”... aí sinto-me mesmo velha e antiquada :-S

Yeah right! pfff, maria q.c. :-)

Tinha-me esquecido da questão das mães adolescentes, paulinha... não descurando o aspecto metafísico, LOL, não costumam dizer que foi porque se sentaram numa sanita de uma casa de banho pública?... ;-)

15 abril, 2008 14:06  
Blogger Marta said...

Estes rapazolas são tão mentirosos nos questionários!! :D

15 abril, 2008 16:03  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, marta ;-)
(E até o jaime concorda LOL)

15 abril, 2008 16:28  
Blogger Unknown said...

Tão santinhos esses os rapazes em questão :-) Acham mesmo que eles iam dizer que só queriam sexo com as miúdas? Claro que não.

Se bem que agora as raparigas são bem piores que eles. Vejo cada coisa que... enfim. No meu tempo não era nada disso (eia, até parece que tenho 50 anos)

Aos 16 anos ficava em casa. Sair à noite? Era piada a não ser que fosse acompanhada pelo meu irmão (mais velho claro). Nessa altura, seis anos atrás, pensava em namorar. E namorava! Foi nesse ano que apanhei o meu primeiro (e único felizmente) desgosto de amor. Deixou marcas durante, pelo menos, 2 anos mas estou recuperada :-) Oh sweet little sixteen.

15 abril, 2008 17:13  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Não me digas que já foste um rapaz de 16 anos...???!???????????

16 abril, 2008 01:43  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo comentário, helena. São santinhos, não são?... De pau carunchoso ;-D
Aaaaaai - outra a falar do seu tempo!... :-S Quando me apanho com essa conversa só me apetece gritar. Mas... sim, no meu tempo as rapagigas - de uma forma geral - também eram mais recatadas... ooops outro termo bota-de-elástico... sorry :-(
Eu aos 16 não saía nem de dia nem à noite, nem sózinha nem acompanhada :-/

Sim, sorrisos, já fui um rapaz de 16 anos, e ”noutra vida” também fui uma princesa egípcia e noutra ainda um vaso Ming do século X - antes de me tornar um tapete de Arraiolos ;-D

16 abril, 2008 07:29  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Opssss.....Se eras tu, peço imensa desculpa por te ter deixado cair ao chão naquela loja de louças antigas!

16 abril, 2008 23:43  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, sorrisos - não quebro com facilidade ;-)

17 abril, 2008 10:02  

Enviar um comentário

<< Home