domingo, abril 13, 2008

Não me confundam!
Mau!… Quem faz pesquisas científicas precisa de muito tento e sabedoria para não vir com uma conclusão hoje e outra diferente amanhã. Enfim,… pelos vistos não é nada assim que as coisas se passam na comunidade científica, em que parece ser mais comum e dominante o princípio de a mão esquerda não fazer a mínima ideia do que a direita anda a fazer.
Lembram-se de eu ter referido recentemente que as mulheres de perna alta têm maior longividade? Olhem, afinal esqueçam, porque chegou a hora de limpar a reputação aqui deixada sobre as baixinhas como eu. É que segundo um estudo genético sobre as causas da longividade levado a cabo por um grupo de cientistas ligados à Albert Einstein College of Medicine da Yeshiva University em Nova Iorque (e só o nome da faculdade inspira respeito e credibilidade absoluta!) afinal um dos genes que se podem ligar nitidamente à longividade prolongada (90 anos de idade ou mais) nas mulheres é o da estatura baixa. Para além disso pegaram na fita métrica; e comparando um grupo de mulheres com e um sem tradição de longividade na família, demonstraram logo ali sem qualquer sombra de dúvida (espero... :-S) que as filhas de centenárias eram 2,5 centímetros mais baixas do que as outras.
Só espero que não tenham analisado os dados dos gráficos com o papel de pernas para o ar...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quanto mais baixa for uma pessoa, mais despercebida passa, e por isso tem menor probabilidade de ser atacada. Logo vive mais.

13 abril, 2008 15:32  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente lógica, jaime! :-) (a não ser, claro, que uma pessoa esteja a nadar e der de caras com o teu tubarão; aí não interessa a altura, imagino eu... :-S)

13 abril, 2008 17:50  
Anonymous Anónimo said...

O meu tubarão é um cavalheiro: não morde mulheres nem crianças.

13 abril, 2008 22:41  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Desta vez, nem vou comentar. Estou para aqui há 3 horas a ver as fotos e ainda não cheguei ao texto....
;o)

13 abril, 2008 22:45  
Blogger Maria said...

Grande explicação do Jaime.. Mas espero que este estudo não seja assertivo...:)
bjnho.

14 abril, 2008 00:40  
Blogger Unknown said...

E viva as baixinhas! Também pertenço ao clube das baixinhas (1,56 cm) mas chego sempre onde quero :-)

14 abril, 2008 02:07  
Blogger Vida de Praia said...

Cavalheirismos à parte, jaime, mas se me apanhasse com um tubarão dentro de água, punha-me a milhas ;-)

He he, esses mirones, sorrisos ;-D

Um estudo assertivo em que aspecto, nostálgica? Segundo li era um estudo genético, usando a fita métrica só como suplemento. [E que eu saiba o sr. jaime não esteve envolvido na pesquisa em questão ;-D]

Um brinde a nós baixinhas, que chegamos (quase) sempre a onde queremos helena! :-)

14 abril, 2008 07:17  

Enviar um comentário

<< Home