sábado, fevereiro 02, 2008

Só pernas
Outra coisa que aparentemente não muda é a preferência de muitos homens – e pelos vistos também mulheres – por um bom par de pernas até ao pescoço!... Segundo li, as baixinhas como eu estão lixadas, porque têm uma “cotação” também ela baixa em relação às mulheres mais altas aos olhos de muitos homens.
Um grupo de psicólogos (maus colegas, a lixarem-me a vida desta forma!...) da Universidade de Wroclaw na Polónia pediu a 218 homens e mulheres que definissem o que acham atraente nas pessoas do sexo oposto; e foi assim que pernas 5% mais longas do que a média veio à baila, seguido de pernas 10% mais longas do que a média. Este resultado foi conseguindo através de manipulação fotográfica, em que o comprimento das pernas foi manipulado para parecer 5, 10 ou 15% mais longas do que a média. Segundo os cientistas, já cá se sabia que pessoas altas são vistas como mais atraentes, mas até aqui supostamente não se tinha conhecimento do papel central das pernas longas nesta apreciação. Mas não se contentam só com a explicação estética: dizem que nós inerentemente ou intuitivamente sabemos que pessoas de perna curta correm maior risco já de natureza de vir a sofrer de diabetes e ataques de coração, e que para além disso as pessoas de perna longa são mais férteis. Ou seja: que as de pernas mais longas por várias razões têm maior possibilidade de assegurar a sobrevivência da espécie.
Ha!... Se corremos maior risco de vir a sofrer de diabetes e ataques de coração, deve ser por sermos menos atraentes e nos consolarmos dessa tragédia enfiando a cabeça num saco de batatas fritas mais regularmente do que é aconselhável!... E já agora não me venham com essas histórias evolucionistas sobre a sobrevivência da espécie e que é para assegurar a sobrevivência da mesma que tantos homens só têm olhos para as modelos de 1,85 m. Cá para mim é tudo por causa da aparência, mais nada!
(foto: Colourbox)

12 Comments:

Blogger Marta said...

Na. Isto não me convence.
Se as mulheres tiverem umas pernas bonitas e longas mas 5 pneus Michelin de cada lado, tábua rasa no que às mamas diz respeito e um traseiro minorca ou tão grande que meta medo ao mundo, eu logo vi que eles preferem as pernas longas!! :D

02 fevereiro, 2008 12:53  
Blogger Vida de Praia said...

:-D
Sem comentários, porque claro que tens razão (só podes ter)! LOL :-)

02 fevereiro, 2008 15:37  
Anonymous Anónimo said...

O que interessa é sejam adoráveis e para o bonitinho.

Assinado: anónimo
Blog: www.blog.jaimegaspar.com

02 fevereiro, 2008 17:04  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo comentário, ó ”anónimo”.

«[...] O que interessa é sejam adoráveis e para o bonitinho. [...]»

O quê? Será que te percebi bem e que o importante para ti numa mulher é uma personalidade adorável? Ou estavas a referir-te às pernas? ;-D

03 fevereiro, 2008 00:21  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo quis dizer que a personalidade deve ser adorável (no sentido de querida), e o físico para o bonitinho. Acho eu que ele quis dizer isso, porque eu não estou dentro da cabeça dele.

03 fevereiro, 2008 00:37  
Blogger Vida de Praia said...

Ah... obrigada pela análise do anónimo, que deve ser muito boa pessoa, menos superficial do que muitos homens ;-P

03 fevereiro, 2008 09:35  
Blogger Marta said...

Ei... eu pensava que as análises dos outros ficavam a cargo das psicólogas cá do sítio! :D

03 fevereiro, 2008 15:52  
Blogger Vida de Praia said...

Pois... e não é para insinuar nada, mas o sr. jaime - por motivos pessoais ainda por revelar - talvez tivesse algum interesse nesta análise; daí não a deixar nas mãos das psicólogas residentes deste blogue ;-D

03 fevereiro, 2008 16:33  
Blogger Marta said...

Bom, assim já compreendo! :D

03 fevereiro, 2008 18:54  
Blogger Vida de Praia said...

:-)

04 fevereiro, 2008 07:13  
Blogger Graça said...

Atingiste o meu ponto fraco!!!
Como eu adoro ver umas belas pernas!!!
Caramba!!!!
Fico K.O
Aquelas bronzeadas ou outras que transmitam a sensualidade.
Pronto já estou a imaginar coisas!!
xD LOOOL

Beijo

04 fevereiro, 2008 18:47  
Blogger Vida de Praia said...

É pá, deixa-me ir ali buscar um trapo para limpar a baba, ó graça ;-P

05 fevereiro, 2008 06:56  

Enviar um comentário

<< Home